You are here
Saúde 

Sugar Baby, proteja a pele em quatro passos fundamentais

Especialista ensina dicas que são úteis na hora de se embelezar

Não adianta, sugar baby: o melhor cuidado é a prevenção e com isso também, falamos dos cuidados com a pele. Sugar baby que se preze deve estar linda sempre. Por isso, Thaís Carvalho, fisio dermato-funcional da Onodera Estética ensina os truques. “A pele fica exposta aos radicais livres e é preciso evitar os danos”. Frequentemente estamos expostas a poluição, fumaça de cigarro e alimentação errada. Todos esses hábitos acabam rompendo o colágeno o que resulta em envelhecimento, danos celulares, vermelhidão e irritação.

Sendo assim, existem 4 passos primordiais para uma pele perfeita!
“Mantenha o rosto sempre limpo. Dessa forma você evita o entupimento dos poros, principal responsável pelo surgimento de cravos e espinhas. Sendo que o ideal é lavar o rosto duas vezes, uma pela manhã e a segunda no fim do dia, sempre com água fria. O sabonete deve ser apropriado à sua pele”.
Pode não parecer tão importante mas a alimentação é essencial. Além da poluição, alimentos gordurosos, industrializados, repletos de sódio e de açúcar também são prejudiciais a cútis. “Prefira sempre alimentos naturais, como sucos batidos na hora, frutas, saladas e legumes fresquinhos, carnes brancas e produtos integrais. É ideal ainda, consumir muita água, pois além de ajudar a amenizar peles oleosas, garante a eliminação de toxinas que podem causar inflamações na derme”, recomenda a especialista.
Ainda: nunca durma com maquiagem. “Durante a noite o processo de renovação celular é mais intenso, portanto, retire toda a maquiagem para a pele respirar. Além de usar um demaquilante adequado para o seu tipo de pele, use também o sabonete facial para completar a limpeza e evitar qualquer resíduo”.
E para finalizar, aposte em tratamentos poderosos. Para eliminar as impurezas e manter a pele saudável, os tratamentos estéticos são uma ótima opção

Related posts

Leave a Comment