You are here
Comportamento 

Os benefícios e riscos dos suplementos alimentares

Os suplementos alimentares são preparações destinadas a complementar a dieta e fornecer nutrientes, como vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos ou aminoácidos, que podem estar faltando. Muito comum entre praticantes de atividades físicas, o uso indiscriminado desses suplementos pode trazer sérios danos à saúde. Então, cuidado, sugar baby! Efeitos adversos do uso de suplementos podem surgir de diversos fatores, incluindo a composição do produto e padrões inadequados de uso. “A mistura indiscriminada e o consumo de muitos produtos sem considerar como doses totais de ingredientes ou interações problemáticas entre os compostos podem acarretar…

Read More
Comportamento 

Três vinhos Sauvignon Blanc para saborear no verão

Se pudéssemos combinar apenas uma uva com o verão, a resposta seria Sauvignon Blanc. Originária da região de Bordeaux, na França, esta uva branca possui características que tem tudo a ver com a estação: frescor, acidez e expressividade. Os rótulos produzidos com essa variedade resultam em líquidos clarinhos, quase esverdeados, e com aromas de frutas cítricas, como lima, limão e maracujá. Além disso, são ótimos para acompanhar peixes e frutos do mar. Você já experimentou, sugar baby? É claro que não existe apenas uma variedade de vinho para acompanhar a…

Read More
Comportamento 

2021: o ano da sua vida!

Você tem 365 dias para mudar, sugar baby! Pode parecer muito, mas o tempo tem passado cada vez mais rápido, não é mesmo? Lembre-se que toda mudança vem acompanhada de novas escolhas e caminhos, por isso, para que você transforme 2021 no ano de sua vida, em primeiro lugar é preciso abrir a sua mente para algumas dicas de Clemilda Thomé, empresária e gestora de empresas.  Autoconhecimento e resiliência: descubra quais são os seus pontos fortes e que aspectos você precisa melhorar, tanto no âmbito profissional como no pessoal, pois…

Read More
Comportamento 

Alerta: câncer de pele

O câncer de pele não melanoma é o tipo de câncer mais frequente no mundo. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o Brasil lidera as estatísticas e tem cerca de 30% da população que sofre com a doença, com mais de 180 mil novos casos todo ano. Mas, segundo o Fundo Mundial para Pesquisa em Câncer (World Cancer Research Fund International) esse número não é tão preciso, pois o não melanoma nem sempre entra nas estimativas mundiais como outros tipos de câncer. Informe-se e esteja protegida, sugar baby! “Somos…

Read More
Comportamento 

Dicas para uso de máscaras no verão

Você bem sabe, sugar baby, o uso de máscaras de proteção é um hábito fundamental para o combate à pandemia do novo coronavírus. Cobrir o nariz e a boca é uma medida especialmente importante para prevenir que pessoas infectadas espalhem o vírus, por meio de partículas expelidas ao tossir, falar ou espirrar. Por isso, o uso de máscaras é considerado hoje não só uma forma de cuidado pessoal, mas um ato de respeito ao próximo. No verão, algumas medidas simples podem facilitar o uso das máscaras, sem deixar o conforto…

Read More
Comportamento 

Como controlar a ansiedade

Estamos vivendo tempos difíceis, sugar baby, é um fato. E em meio a esta pandemia, é muito normal o aumento dos níveis de ansiedade e estresse em todos nós, principalmente nos que já tem diagnóstico de ansiedade ou pânico. Afinal de contas, quem nunca viveu uma crise de ansiedade, pelo menos uma vez na vida? Por isso, a neuropsiquiatra, dra. Gesika Amorim, especialista em saúde mental e neurodesenvolvimento, nos dá diversas dicas para ajudar a controlar a ansiedade principalmente neste momento. Ela começa dizendo que o autoconhecimento é o primeiro…

Read More
Comportamento 

Quando a curtida não chega e a mensagem não é respondida

Você sobrevive, sugar baby? Segundo a Orientadora Emocional Camilla Couto, há muita gente por aí ditando ou acreditando em algumas “regras” da era moderna: “a mensagem tem que ser respondida na hora, a curtida que tem que aparecer a cada postagem. Do contrário, a relação não vai bem”. Mas, de onde vem tanta ansiedade e necessidade de atenção? “É verdade que as redes sociais mudaram muito a forma como nos relacionamos, mas, será que não estamos exagerando?”, pondera Camilla. Temos vivido na pressa, na urgência, nos tornando cada vez mais…

Read More
Comportamento 

Um belo sorriso abre portas

Especialistas em gestão de recursos humanos sempre lembram que uma boa imagem, com um visual sempre harmonioso e alinhado, ajuda muito na conquista de novas e boas oportunidades de trabalho, pois agrega mais confiança e credibilidade. Cartão de visita natural de uma pessoa, já existem estudos que apontam a relação entre um sorriso bem cuidado e as chances de se ter boas oportunidades de trabalho. Você sabia, sugar baby? Um deles foi desenvolvido pelo professor de odontologia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Matheus Pithon, no qual foram ouvidas mais…

Read More
Comportamento 

Faça acontecer em 2021!

São tantos os desejos para 2021, não é verdade, sugar baby? Conquistar um novo amor ou aprimorar algum ponto do atual relacionamento, conseguir um emprego ou aquela tão sonhada promoção, aprender um idioma, emagrecer, fazer uma viagem, enfim, a lista de desejos é tão comum quanto vestir branco na virada de ano. De acordo com a psicologia positiva, tudo que você quer ser, ter, fazer e realizar na vida depende de como estão formuladas suas metas e objetivos. Cada item precisa ser cuidadosamente pensado com comprometimento e consciência, para estabelecer…

Read More
Comportamento 

Dicas para lidar com o estresse durante a pandemia da Covid-19

Temos que reconhecer que a pandemia perturbou muito a vida de todos, criando muito estresse. Você pode não perceber, sugar baby, mas ele pode afetar a sua saúde. Dores de cabeça frequentes, problemas para dormir, fadiga, dores musculares e de estômago são só alguns sintomas que o estresse pode causar na sua vida. Todo mundo tem um “estressômetro”, de acordo com o Dr. Craig Sawchuk, psicólogo da Mayo Clinic. É uma indicação do seu corpo que o estresse está afetando sua saúde no geral. “Muitas pessoas experimentam o estresse. Podemos…

Read More