You are here
Comportamento 

Destinos perfeitos para uma escapada de fim de semana

Para aquelas que amam viajar ou que precisaram adiar as férias, a vontade de embarcar em uma próxima viagem só fez crescer durante os últimos meses, não é mesmo, sugar baby? Aos poucos, retomamos a confiança em continuar com os planos para uma aventura e desbravar as paisagens estrada afora. E que tal começar por uma escapada de fim de semana pelo território brasileiro? Os especialistas acreditam que as viagens pelo Brasil serão uma excelente pedida para o pós-pandemia. Os motivos vão além da economia e instabilidade das moedas estrangeiras:…

Read More
Comportamento 

Diversifique a rotina de exercícios e emagreça!

Para emagrecer com saúde é preciso associar exercícios físicos e dieta, sugar baby! Adotar uma alimentação balanceada, aliada à prática de exercícios orientados por profissional de educação física é essencial. Pode-se ter bons resultados praticando atividades físicas com uma frequência de 2 a 3 vezes por semana, depois é preciso aumentar para 3 a 4 vezes por semana. Com relação ao tempo, a literatura mostra bons efeitos tanto com rotinas de treinamento conhecidas como time efficent, ou seja, sessões que duram em média 20 a 30 minutos, bem como com…

Read More
Comportamento 

Como se preparar para viagens internacionais pós-pandemia

Lá se vão praticamente seis meses de confinamento por causa da Covid-19 e quem é viciada em viagens não se aguenta mais de ansiedade de pegar o primeiro avião para fora do Brasil, não é mesmo, sugar baby? Com boa parte do mundo retomando a vida em fases, as promoções de voos internacionais estão rolando. Os pacotes são tentadores e a vontade de clicar em “comprar” é quase incontrolável. Mas será que vale mesmo a pena? Pode ser que sim, dependendo de uma série de fatores. O primeiro deles é…

Read More
Comportamento 

Mantendo a sanidade em tempos caóticos!

Durante a pandemia muitas pessoas acabaram, mesmo que inconscientemente, colaborando para um mal-estar coletivo. Mensagens falsas e discursos de medo propagaram o desespero o que tornou mais evidente o número ínfimo de pessoas que estavam mental e emocionalmente preparadas para enfrentar uma crise. No entanto, segundo Andreza Carício, especialista em comportamento humano, “por mais difícil que seja permanecer confiante em tempos conflitantes, são em momentos como este que somos impelidos a buscar mudanças”. Tente seguir algumas dicas importantes para o seu equilíbrio: Não existe mal que dure para sempre! Se…

Read More
Comportamento 

Escolher perdoar é se libertar, sugar baby!

Perdoar não significa considerar correto o que nos fizeram, sugar baby, nem que simplesmente deixamos passar ou nos esquecemos do que aconteceu. Perdoar significa que nos libertamos do passado que nos amarrava, que deixamos de rejeitar esse sentimento e escolhemos a calma de corpo e espírito dos momentos presentes. Perdoar é retirar a carga emocional de um acontecimento, e, com isso, a experiência se transforma em aprendizado. Você deve levar em conta que perdoar alguém é só para você mesma, sugar baby! Não é para ninguém mais. Se tenho ressentimento…

Read More
Comportamento 

Como diminuir os danos ao meio ambiente ao viajar no pós-pandemia

Como levantar essa bandeira e fazer turismo de forma sustentável se desde o combustível do avião até compra de garrafas de água impactam o meio ambiente? Desenvolvimento sustentável são ações que englobam viés econômico, justiça social e prudência ecológica. A mudança de hábito é a primeira coisa a se fazer para embarcar em uma viagem sustentável. São pequenas gestos como levar água do hotel e incentivar o comércio local que vão mudar o impacto econômico, social e ambiental que nós, como turistas, teremos no local que visitarmos. Desde 2015 está…

Read More
Comportamento 

Finanças em crise?

É fato que a pandemia trouxe uma grande crise econômica. Como reforço, o distanciamento e isolamento social obrigaram muitas empresas a fechar as portas, e consequentemente, abriram falência ou demitiram grande parte de seus funcionários. Com um cenário que já não era dos melhores, mas que vem piorando ao longo dos meses, o desemprego é uma dura realidade. Agora, com a flexibilização em vários estados do Brasil, um novo acontecimento tem nos preocupado. Descontos concedidos durante o ponto alto da quarentena para o pagamento de aluguel, escola, faculdade, entre outras…

Read More
Comportamento 

Como voltaremos a viajar?

Quando voltarem a viajar, os brasileiros querem ir, especialmente, para destinos de praia. Pretendem se locomover principalmente de avião e indicam que os dados sobre o estágio da contaminação pelo novo coronavírus no destino escolhido será o aspecto mais relevante na organização da viagem. Essas são algumas das informações reveladas pela sondagem “Como voltaremos a viajar? – impacto da Covi19 no comportamento do viajante brasileiro” realizada pelo site Viaje na Viagem no mês de julho. O estudo recebeu 3.243 respostas válidas de leitores e de seus seguidores nas redes sociais….

Read More
Comportamento 

Perspectives: campanha de Outono/Inverno 2020 da Salvatore Ferragamo

Salvatore Ferragamo apresenta uma curadoria visual da sua coleção Outono Inverno 2020, concebida para estimular o olhar, incendiar a mente e agitar a alma. Trabalhando num estúdio de Londres, o Diretor Criativo Paul Andrew deu forma a um portfólio multifacetado que reflete a profundidade e riqueza dos sapatos, read-to-wear, e acessórios da estação. Acessórios-chave – sapatos, bolsas, óculos e cintos – são fotografados através de imposições simétricas desfocadas em primeiro plano, desafiando o olho a procurar o seu tema. São colocados em frente de retratos em todo o comprimento de…

Read More
Comportamento 

Etiqueta Corporativa – Como se comportar e fechar negócios em eventos on-line

Um dos setores mais afetados neste processo de isolamento social foi a cadeia corporativa, nos eventos empresariais, feiras e convenções. Tivemos pouco tempo para reorganizar e implantar um formato que fosse adequado às nossas necessidades e dentro desta realidade de limitação social, o mais conveniente é converter tudo para o formato digital on-line. O que por outro lado nos aproximou de novos públicos, em muitas cidades de forma simultânea, abrindo oportunidades em outros setores e ampliando horizontes. Mas uma das questões mais importantes é “Como nos comportarmos nestes eventos on-line?…

Read More