You are here
Comportamento 

Como enfrentar a quarentena em espaços reduzidos

No mercado imobiliário os imóveis compactos são tendência. Somente em São Paulo, segundo os dados mais recentes do Sindicato da Habitação, as unidades de até 45 metros quadrados constituíram o maior volume de vendas nos últimos anos. Assim, é fácil imaginar quantas pessoas vivenciam hoje a quarentena em espaços reduzidos, conciliando as tarefas de casa, estudo e também as do trabalho. Enfrentar a quarentena em um ambiente mais compacto impõe mais desafios às pessoas. Mas há como trabalhar, com medidas simples, para criar a noção de amplitude no espaço e…

Read More
Comportamento 

Como se apresentar bem em reuniões on-line, vídeos e lives

Por causa do distanciamento social, as chamadas de vídeo, lives e apresentações virtuais estão ajudando muito a realização de reuniões, palestras, apresentações e atendimento ao cliente, dente tantas outras ações. O aumento do uso dessas ferramentas está sendo comprovado por várias empresas. De acordo com a Microsoft, o número de usuários do Skype aumentou em 70% entre fevereiro e março deste ano. O crescimento em minutos de chamada foi de 220% no período. O aplicativo de chamadas de vídeo Zoom reportou que o número de downloads aumentou em cinco vezes….

Read More
Comportamento 

Equilibre as tarefas exigidas na rotina diária!

Estresse com a rotina? Sim, também temos por aqui, sugar baby! Não estávamos preparadas para receber uma avalanche de informações e funções, muito menos para administrar tudo, mesmo com mais tempo em casa. Para Rebeca Toyama, especialista em estratégia de carreira, é necessário levar em consideração o momento que estamos passando, pois o isolamento pode trazer solidão e confusão de sentimentos, além da sensação de cobrança, atrelada às tarefas do cotidiano. “A importância da organização de tarefas, faz com que os indivíduos tenham equilíbrio nos afazeres diante do isolamento. Tenha…

Read More
Comportamento 

12 passos para lidar com a ansiedade e angústia durante a quarentena

Nessas últimas semanas, estamos sendo bombardeadas com diversas informações sobre como a pandemia tem impactado o mundo e isso coloca uma carga muito grande de estresse no nosso corpo. Segundo Rosely Cordon, especialista em gestão e qualidade de serviços de saúde, realizar ações direcionadas a si mesma pode regular o funcionamento integrado e o bem-estar. “É importante respeitar o momento de cada um e as limitações, aceitando cada escolha, sem pressão para inserir as dicas de autocuidado na rotina diária. Minha sugestão é a de aceitar as emoções sem julgar:…

Read More
Comportamento 

O “novo normal”: o que será tendência na nossa vida após a pandemia

Um estudo inédito da Toluna, fornecedora líder de insights do consumidor, identificou as principais mudanças nos hábitos e comportamentos dos brasileiros após a chegada do novo coronavírus ao país e, a partir disso, quais serão as tendências na vida das pessoas quando o pico da pandemia tiver sido superado. Vamos conferir, sugar baby? Durante a quarentena novos hábitos foram adotados por boa parte da população, e alguns deles serão mantidos, de acordo com a pesquisa. Os entrevistados afirmaram que pretendem manter hábitos como higienizar todas as coisas que entram em…

Read More
Comportamento 

Como influenciar pessoas em tempos de pandemia?

A sociedade, em um mundo onde todos estão conectados digitalmente, é suscetível a ser influenciada, o que é feito, dito, ou pensado, acaba por não ser totalmente privado. Está é a geração de atitudes públicas, portanto, deve-se ter cuidado, as ações realizadas podem se voltar contra o realizador no futuro. Se você, sugar baby, é uma profissional que utiliza das mídias sociais como meio de trabalho, o perigo é maior, pois depende delas para levar as pessoas a realizar atos como: comprar, usar e consumir. É necessária a construção de…

Read More
Comportamento 

Como manter o foco e estudar no período de isolamento social

O ensino à distância é uma modalidade que já vinha ganhando relevância entre os estudantes pela facilidade de adaptação à rotina de cada um. Com o isolamento social, essa tendência se transformou em uma realidade para quase todos os estudantes, inclusive para aqueles que optam pelos cursos presenciais. Para quem não tem costume de estudar em casa, Mario Perino, da Provi, – plataforma que tem como objetivo facilitar o crédito estudantil no Brasil -, listou algumas dicas para estudar em casa durante a quarentena. Vamos a elas, sugar baby! 1-…

Read More
Comportamento 

Gastando demais durante o isolamento? Aprenda a ter controle!

Nos tempos atuais, é comum se observar o aumento nos índices de ansiedade das pessoas à espera da retomada das atividades. Porém, o afrouxamento do isolamento pode se estender por mais tempo em muitas cidades do país. Diante dessa situação, a especialista em conscientização financeira, Rebeca Toyama traz um assunto delicado que envolve inteligência emocional como a principal chave no combate ao aumento de gastos que desequilibram o já afetado, orçamento da maioria das famílias. Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e Compre&Confie indica que no…

Read More
Comportamento 

Como as pessoas emocionalmente inteligentes estão lidando com a pandemia

Em qualquer momento de nossas vidas, a inteligência emocional é uma competência que faz a diferença, sugar baby! Agora, na quarentena, essa habilidade se tornou ainda mais importante. Comportamentos como autossabotagem, aborrecimento, culpar outras pessoas, ansiedade e a dificuldade em interpretar as emoções são alguns dos mais comuns que revelam a falta de inteligência emocional e, principalmente, os maus hábitos que desenvolvemos e carregamos vida afora. E agora, mais do que nunca, é hora de aprender com quem está lidando bem com a pandemia. Bia Nóbrega, psicóloga, enumera algumas das…

Read More
Comportamento 

Só o amor não basta

Segundo Camilla Couto, Orientadora Emocional para Mulheres, só o amor não basta para manter uma relação. “Sei que, na nossa fantasia, entendemos que nos apaixonar e “amar” o outro seja suficiente, mas, na verdade, não é. A questão é que temos uma visão distorcida do amor. Muitas vezes, sem nos darmos conta, acabamos confundido amor com carência, apego, medo de não encontrar alguém “para chamar de nosso”, explica Camilla. “Pense comigo… quantas vezes dizemos que amamos, mas fazemos de tudo para mudar a pessoa? Quantas vezes dizemos que amamos, mas…

Read More