You are here
Comportamento 

Manual de produtividade para home office em tempos de Coronavírus

Também conhecido como trabalho remoto, o home office se tornou o ‘queridinho’ de muitas empresas, permitindo liberdade ao colaborador para cumprir o expediente de qualquer lugar e ainda garantindo ao empregador a redução de custo fixo. E em tempos de Coronavírus, mesmo quem ainda tinha receios de implementá-lo, acabou aderindo. O resultado é que tem muita gente perdida sem saber muito bem como lidar com esse novo modelo de trabalho. Pensando nisso, fomos ouvir a psicóloga Sabrina Amaral, que elaborou um pequeno manual para ajudar líderes e liderados a serem…

Read More
Comportamento 

Home office: como evitar as dores nas pernas

Trabalhar em casa tem seu lado bom: permite que a gente tenha mais tempo para a prática de exercícios, para o convívio familiar, para melhorar a alimentação, mas também nos leva ao péssimo hábito de permanecer sentada por um longo período. Por isso, no final do dia é comum sentir um desconforto na batata da perna, um peso e até formigamento. Este incômodo ocorre pelo fato de ficarmos muitas horas na mesma posição e acabamos sofrendo com as dores ocasionadas pela má circulação na panturrilha. Por comodidade, quando trabalhamos home…

Read More
Comportamento 

Conheça o estilo de vida que conquistou os famosos!

Meditação, postura e respiração. Essas são as características básicas de uma prática milenar, muito popular nos dias atuais. O Yoga possui as suas diferenças fundamentais, direcionadas para cada tipo de pessoa. Os dois sistemas mais conhecidos são o Hatha e o Ashtanga, que evoluíram com o passar dos anos e com seus novos ensinamentos, trazendo bem-estar físico e mental por gerações, vamos aprender sugar baby? Criado por Sri Krishna Pattabhi Jois, também responsável por disseminar a arte no Ocidente, o Ashtanga tem muitos seguidores no Brasil. Você quer conhecer o…

Read More
Comportamento 

2 em cada 3 mulheres recorrem a um método contraceptivo inseguro, diz estudo

O coito interrompido é um método que não requer muito estudo para entender como funciona. Nada mais é do que o ato de o homem retirar o pênis da vagina antes de ejacular, limitando as chances de o esperma atingir o óvulo. Trata-se de uma ação que deve ser pensada antes de ser praticada devido aos riscos que envolve, como doenças e até mesmo uma gravidez indesejada. Além disso, essa prática não é 100% segura, tendo em vista que nem todo o esperma é liberado na hora do clímax. Uma…

Read More
Comportamento 

Mitos e verdades sobre a lingerie

A escolha da lingerie é uma questão fundamental para qualquer tipo de ocasião. Desde o sutiã mais confortável até a calcinha mais sexy ou discreta, a roupa íntima é a base aquele look especial, ajudando a valorizar as curvas ou deixando-as mais elegantes, não é mesmo sugar baby? Para esclarecer as dúvidas mais frequentes que permeiam o mundo da moda íntima, a estilista, Ediléia Oliveira, elencou os principais mitos e verdades para que você possa acertar na escolha da lingerie. Confira as dicas da especialista: Verdade – As lingeries são…

Read More
Comportamento 

Conheça outras atividades físicas para fugir da academia

Iniciar o hábito de se exercitar pode ser difícil, mas permanecer em um programa de atividades físicas é ainda mais complicado. Quem diz isso são os pesquisadores brasileiros Sandro Sperandei, Marcelo Vieira e Arianne Reis que acompanharam por dez anos uma academia no Rio de Janeiro. A conclusão da pesquisa foi surpreendente: de todas as pessoas que deram entrada na academia, apenas 64% permaneceram após o terceiro mês. E, com o passar do tempo, a desistência aumenta. Só 3,7% das pessoas conseguiram permanecer por mais de um ano. Ou seja,…

Read More
Comportamento 

Sororidade: o que é?

A palavra mais procurada no Google pelos últimos dias foi sororidade, muitas pessoas ainda não ouviram falar ou já ouviram, mas não fazem ideia do seu significado que ganhou ainda notoriedade, após ser citada em um reality show. Sororidade vem do latim, soro significa irmãs/irmandade, ou seja, uma aliança entre mulheres que se unem em busca de um determinado propósito. Para a psicóloga Bete Monteiro, a sororidade funciona e se caracteriza pela união e entrelaçamento, é assim que a mulher forma um coro para ter certa visibilidade. Para mulher, ao…

Read More
Comportamento 

Medo é o grande obstáculo para o desenvolvimento pessoal e profissional

O medo é um mecanismo biológico de proteção de suma importância para a sobrevivência humana. Garantiu aos nossos ancestrais escapar de predadores e hoje ele nos permite tomar atitudes de precaução diante de situações vistas como perigosas do ponto de vista físico e psicológico. Contudo, esse estado afetivo também apresenta um lado ruim para o ser humano, pois pode funcionar como obstáculo para que se consiga atingir metas de vida, né sugar baby? Em outras palavras, o medo faz com que as pessoas percam oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional,…

Read More
Comportamento 

A revolução nas cerimônias de casamento

Se nasceu entre 1981 a 1996, você faz parte do grupo que está dizendo não para todas as tradições da velha escola. A tão aclamada geração Y é bem diferente dos jovens das gerações passadas, revolucionando e rompendo, inclusive, com o tradicionalismo nas cerimônias de casamento. Segundo o Wedding Report, site que rastreia dados do setor nos EUA, mais de 32% dos casais em 2018 optaram por contratar um celebrante profissional ou convidar um amigo para realizar a sua cerimônia. O principal motivo por trás desse comportamento é que os…

Read More
Comportamento 

Morando sozinha, sugar baby? Saiba manter a organização do seu cantinho

O número de pessoas morando sozinhas no Brasil quase dobrou nos últimos dez anos, saltando de 5,5 milhões para 9,9 milhões, segundo último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o levantamento, boa parte dos entrevistados (48%) decidiu morar só por vontade própria, enquanto que 72% acreditam que viver sozinho dá mais liberdade para gastar dinheiro. É o seu caso, sugar baby? O fato é que morar sozinho requer mudanças no dia a dia, inclusive na organização da casa. Patrícia Stuginski, consultora, dá dicas que…

Read More