You are here
Comportamento 

O que é “propósito de vida” e como você pode descobrir o seu

Conhecido como ikigai no oriente, o propósito é a motivação diária para ir em busca da realização dos sonhos. Nas histórias dos livros, é chamado de missão – um compromisso que instiga o personagem a usar todas as forças para alcançar o seu destino. Na vida, o propósito é o elemento principal, aquilo que verdadeiramente importa. Para reconhecê-lo, não existe uma “fórmula mágica”, mas há caminhos que facilitam a descoberta. Um deles é o autoconhecimento, uma profunda reflexão sobre si que, apesar de simples, pode apresentar grandes resultados. Para descobrir…

Read More
Comportamento 

Como destacar a sua participação em reuniões virtuais

Reuniões de equipe, sessões de brainstorming, encontros virtuais com clientes e aulas online estão se tornando parte da rotina de todas as pessoas em tempos de quarentena. A pandemia do coronavírus transformou o dia a dia das empresas e dos funcionários, fazendo com que o trabalho remoto e as reuniões virtuais se tornem mais comuns. Segundo Tathiane Deândhela, especialista em produtividade, marketing, negociação e liderança, as táticas de comunicação que funcionam bem entre colegas em uma sala de conferência podem não se traduzir perfeitamente na tela do computador. “São contextos…

Read More
Comportamento 

Evite lesões ao se exercitar em casa

A adesão ao isolamento social mudou a rotina de muitas pessoas que, para se manter ativas, passaram a praticar exercícios em casa. O hábito é uma excelente opção para cuidar da saúde física, mas também para a saúde mental em tempos desafiadores. No entanto, alguns cuidados precisam ser observados quando a prática é feita fora do ambiente convencional e longe do acompanhamento de um profissional. Pérsio Schiapim, profissional de educação física especializado em preparação física, reuniu algumas recomendações importantes para quem quer se exercitar no conforto do lar, mas sem…

Read More
Comportamento 

A negação da verdade é uma mentira?

Nosso cérebro é um órgão extremamente complexo, tão complexo que nos faz mentir para nós mesmas para acreditarmos em algo que não existe. Mas como isso é possível, sugar baby? A resposta é simples: evitar a dor e o sofrimento! Isso poderia ser benéfico, se não nos alienasse em nossas próprias fantasias de constante bem-estar prejudicando seriamente as nossas chances de ser feliz. Robert Trivers, famoso biólogo, define o autoengano como um mecanismo parte da evolução do ser humano. Ou seja, a mente torna a mentira em verdade, inconscientemente como…

Read More
Comportamento 

Saúde mental, social e ansiedade: como lidar durante a pandemia e isolamento social?

De acordo com o neuropsicoterapeuta, Álex Cavalcante, para cuidar da saúde psíquica durante a fase de isolamento, é essencial tirar um tempo para você e também para as suas relações sociais. “As relações humanas são ainda mais importantes nessa hora. Estar perto, ainda que virtualmente, de quem amamos, e ser generoso, ajudar o próximo, libera hormônios como ocitocina e dopamina, que causam bem-estar e felicidade”, explica. Em meio à incerteza do futuro pós-Covid-19, é comum sofrer com crises de ansiedade, transtornos e medos que podem gerar desconfortos na rotina. A…

Read More
Comportamento 

Conheça os ácidos mais usados para tratar a pele

Graças às suas potentes propriedades de hidratação e renovação celular, os ácidos são muito usados na formulação de dermocosméticos. Eles são geralmente aplicados em tratamentos antienvelhecimento, mas alguns são indicados também para combater a acne e suavizar manchas, vamos conhecê-los sugar baby? Thais Pereira, farmacêutica, nos conta sobre a diferença dos principais ácidos presentes em cremes e loções e os cuidados que devem ser tomados durante o tratamento e reforça: “é imprescidível o uso do protetor solar em conjunto com estes ácidos”. Ácido ascórbico (vitamina C): usado principalmente na forma…

Read More
Comportamento 

Saúde emocional: a chave para o equilíbrio

Muitas pessoas estão entrando em pânico por conta do novo coronavírus. Esse é o momento fundamental para manter nossa saúde, principalmente a emocional, em dia, já que ela está diretamente ligada à saúde física. Segundo a Psicoterapeuta Pollyanna Esteves,para que o vírus não atinja seu corpo é necessário que o seu sistema imunológico esteja em ótimo estado para combatê-lo. Está mais do que comprovado que o medo e o stress desligam nosso sistema imunológico – tanto é que quando fazem transplante de órgãos se injeta hormônio do stress para que…

Read More
Comportamento 

Manual homewear: opções confortáveis e estilosas para ficar em casa

No momento em que muitas pessoas estão reclusas em suas casas, uma dica de especialistas para manter a produtividade é que o dress code do escritório continue a ser seguido, atribuindo uma cara profissional para o home office. Para compor looks que transmitam essa sensação, Sugar Baby, reunimos peças de marcas como Intimissimi, Calzedonia, Salvatore Ferragamo, e Christian Louboutin para quem preza pelo estilo sem deixar o conforto de lado. Confira: A label italiana Intimissimi mostra que o loungewear pode (e deve!) ser usado nas várias situações do dia a…

Read More
Comportamento 

Cuidado com a postura corporal!

Você sabia que nosso corpo trabalha de forma integrada? Isso não é nenhuma novidade, sugar baby, mas as ações musculares, o alinhamento dos membros, a distribuição de força e carga dependem umas das outras. Quando há uma descompensação, principalmente no esqueleto axial (coluna, pelve, tórax), diversas consequências podem ocorrer. E isso não quer dizer doenças. Quando praticamos atividades esportivas, todo nosso corpo funciona em conjunto. De acordo com o Dr. Daniel Baumfeld, mestre e doutor em ortopedia, se não tivermos o que chamamos de “gesto esportivo” ou “postura esportiva”, lesões…

Read More
Comportamento 

Reclamar também pode ajudar a solucionar problemas

Todas as pessoas já experimentaram um momento em que estavam felizes ou em que algo não ocorreu como o planejado. A partir daí, a tendência é reclamar. É importante lembrar que, ao fazer isso geralmente colocamos o problema em pauta e nunca uma solução efetiva. Segundo da Dra. Bia Nóbrega, psicóloga, com base nos seus estudos em Psicologia Positiva, Física Quântica e Programação Neurolinguística, reclamar não faz bem. No entanto, há pesquisas que comprovam que as queixas podem ter o efeito contrário em ambientes de trabalho, gerando benefícios. Segundo uma…

Read More