You are here
Comportamento 

Habilidades profissionais que serão fundamentais no pós-pandemia

É a nova realidade, sugar baby! O distanciamento social modificou as organizações e trouxe uma nova forma de se conduzir o trabalho como o home office. Com o passar dos anos, novas habilidades serão inseridas, outras excluídas, assim como algumas profissões que já existiram e hoje estão extintas. “Já sabemos que a tecnologia ganhará um espaço gigante no mercado de trabalho. O que precisa ser levado em conta hoje é um conjunto de habilidades como inteligência emocional, adaptação e flexibilidade, pensamento crítico e habilidade com tecnologia, por exemplo. Além disso,…

Read More
Comportamento 

Os queridinhos da quarentena: livros de autoajuda

Se existe um hábito que se fortaleceu ainda mais durante o período da pandemia é o da leitura. O Skeelo, maior plataforma de e-books do país, comprova essa movimentação em números. Em março, período que marcou o início do isolamento social, o aplicativo registrava um pouco mais de 10 milhões de assinantes. Em julho o número de usuários saltou para a casa dos 21 milhões. No ranking dos e-books mais baixados estão os títulos de autoajuda. Muitos leitores enxergam neles um verdadeiro aliado da saúde mental! É o seu caso,…

Read More
Comportamento 

Você quer aprender outro idioma durante a quarentena?

Sugar Baby, por passarmos muito mais tempo em casa, por conta da pandemia, economizamos horas de deslocamentos que faríamos para cumprir nossa agenda de costume. O que não significa que tanto tempo represente ociosidade, não é mesmo? Pelo contrário, é a chance de retomar projetos interrompidos, ou mesmo de tentar novas experiências, como aprender outro idioma. Paulo Arruda, da Park Idiomas, lista seis dicas para quem tem interesse em aproveitar a quarentena para fazer aulas à distância: 1) Organização e tempo – É importante que você faça um planejamento no…

Read More
Comportamento 

Desejando aumentar a felicidade e produtividade no home office?

Não é segredo para ninguém que pessoas felizes se engajam mais nas atividades profissionais e, por consequência, acabam tornando-se também mais produtivas. Resumo da ópera: para qualquer empresa, colaboradores felizes são sinônimos de lucro. Em tempos de pandemia, a maior dificuldade enfrentada pelos gestores tem sido exatamente esta: manter elevados o moral e a motivação das equipes. Mas o estudioso da neurociência Renner Silva garante que é possível usar a ciência como aliada na busca de maior produtividade no home office. Confira a seguir sete neuro-dicas elencadas pelo estudioso da…

Read More
Comportamento 

Volta à rotina pós-quarentena

Sabemos que o vírus da Covid-19 ainda está longe de ir embora e ainda é necessário muito cuidado, sugar baby! Mas, aos poucos, precisamos voltar para as nossas atividades e rotina. Foram muitos dias dentro de casa, teve yoga na varanda, teve live sertaneja, novos livros para ler, novos cursos e muitas novas receitas. Mas, com certeza, o que mais teve foi ansiedade, medo, angústia e a maior válvula de escape para muitas pessoas sem dúvidas é a comida! Com o tédio de ficar em casa, muita gente foi para…

Read More
Comportamento 

Como saber se esta é a hora certa para mudar de carreira?

São diversos os motivos pelos quais as pessoas mudam de carreira: falta de perspectiva de crescimento, remuneração insuficiente, quebra de expectativas, altos níveis de estresse, clima organizacional negativo, falta de reconhecimento, cansaço por executar as mesmas atividades por um longo período de tempo e também o desemprego. De fato, mudar de carreira é uma decisão complexa e apesar de ser uma opção real, pode não ser a resposta para a tão desejada satisfação profissional. Ana Baraldi, diretora de inovação da Provi, plataforma que busca viabilizar o acesso à educação e…

Read More
Comportamento 

Extermine o fantasma da culpa!

Constantemente nos culpamos. Se trabalhamos demais é porque não aproveitamos a família, se estamos com os entes queridos, não estamos dando tudo de nós na profissão. A culpa é um sentimento presente em muitas de nós e qualquer coisa é motivo para ativá-la e tirar o sono. Mas quando será que vai estar bom? Andreza Carício, escritora e palestrante, percebeu que precisamos colocar cada coisa em seu lugar e definir prioridades momentâneas. Com o isolamento, fica ainda mais fácil que o fantasma da culpa nos assombre todas as noites e,…

Read More
Comportamento 

Alimentação pode auxiliar ou piorar o quadro de ansiedade

Com a ansiedade tornando-se mais frequente por conta da pandemia, muita gente vê os alimentos mais gordurosos e ricos em açúcar como uma alternativa atrativa para promover momentos de prazer imediato. Você já caiu na tentação, sugar baby? O problema é que isso pode criar um círculo vicioso. Motivo? Segundo a nutricionista Isadora Kaba, a escolha pode colaborar para acentuar ainda mais o quadro de ansiedade. “O excesso de açúcar na alimentação pode gerar alteração do humor e piorar a ansiedade. Além de predispor ao aumento de peso, os doces…

Read More
Comportamento 

Sete passos para você atingir os seus objetivos

Manter a positividade durante a pandemia não tem sido uma tarefa fácil, não é mesmo, sugar baby? Mais difícil ainda pode ser a tentativa de projetar um futuro próspero quando tudo parece incerto. No entanto, segundo Eduardo Volpato, master coach, “é exatamente nos momentos mais complicados que driblar o pensamento negativo tem papel fundamental em nossa mudança de comportamento e desenvolvimento pessoal. Para conquistar o que queremos é preciso transformar atitudes e pensamentos. É uma mudança que deve acontecer de dentro para fora e não o contrário”. Você sabia que…

Read More
Comportamento 

Saiba como identificar e tratar os distúrbios financeiros

Em tempos de instabilidade econômica, o equilíbrio e a organização financeira ajudam a evitar problemas que atrapalham o dia-a-dia. Rebeca Toyama, especialista na matéria, aborda pontos que merecem ser aprimorados por quem passa por essas dificuldades. A organização da vida financeira é uma das bases do estado de bem-estar, mas é preciso lembrar que é comum enfrentar diversas crises ao longo da vida, e, para passar bem por estes momentos difíceis, é necessário buscar hábitos que despertem a consciência de poupar e entender que mudança de comportamento é algo gradual….

Read More