You are here
Comportamento 

Vício em celular: saiba como se livrar disso, sugar baby

Expert em internet dá as dicas para que uso não seja maléfico, sugar baby

Rosana Hermann, expert em internet e uma das pioneiras da blogosfera brasileira considera-se uma dependente de seu aparelho celular. Tanto que acaba de lançar o livro “Celular Doce Lar”, no qual conta um pouco sobre esse problema da vida moderna e de sua própria experiência. “O celular é maravilhoso, eu jamais demonizaria o celular porque eu acho uma coisa incrível, cada vez você descobre um novo aplicativo que salva sua vida. O problema é que a gente precisa buscar o famoso equilíbrio, o bem-estar digital”, fala a jornalista.
De acordo com a especialista, tudo isso tem ume explicação biológica. “O celular tem uma causa uma reação bioquímica na pessoa. Existe uma coisa que a gente chama de sistema de recompensa que libera dopamina e te causa aquele bem-estar, quase uma euforia”.
É primordial que a pessoa que acha que tem dependência do aparelho, reconheça o tamanho da presença e da necessidade do celular em sua vida. “O primeiro ponto é tomar consciência do quanto você está se dedicando a isso. Algumas pessoas criam até uma dor no pescoço crônica. Já existem aplicativos que você instala que mostram quanto tempo você ficou ativo”.
Outra dica que ela coloca em seu livro é desativar todas as notificações. “A gente recebe um monte de notificações e fica todo tempo entrando aquele demônio. Quem nunca, em um jantar com a família, recebeu uma notificação e ficou dando aquela olhadinha embaixo da mesa?”, finaliza.

Renata Rode

Related posts

Leave a Comment