You are here
Comportamento 

A comunicação funciona bem no relacionamento com o seu Daddy?

Um dos grandes geradores de conflito entre os casais é a comunicação, ou melhor, os ruídos causados por ela. Acreditamos que o outro é capaz de compreender exatamente o que estamos querendo dizer, inclusive aquilo que está oculto na mensagem, aquilo que, inúmeras vezes, nem falamos por ter certeza que está subentendido.
É perceptível a diferença entre homens e mulheres em termos de comunicação. Eles são mais diretos, dificilmente falam algo querendo dizer outra coisa. A palavra é um instrumento muito importante para eles, não há necessidade de provas já que ela é verdadeira e ponto. Se ele diz que está apaixonado por você, acredite. O que vale é a expressão verbal do sentimento. A comunicação e o comportamento masculino são, basicamente, coerentes.
Nós, babies, falamos mais, mas sempre deixamos algo nas entrelinhas para ser descoberto. Esperamos que eles entendam o que queremos, adivinhem os nossos pensamentos sem que deixemos os nossos desejos claros, verbalizados. Justamente por valorizar tanto o poder da palavra, se você estiver triste, mas disser que “está tudo bem”, ele irá acreditar.
Então, que tal começar a tomar algumas atitudes para facilitar a comunicação entre vocês, sugar baby?

    • Compreenda de uma vez por todas, o seu namorado não é telepata. Ele não irá ler os seus pensamentos, muito menos tem a obrigação de saber o que você quer dizer com alguns gestos ou expressões. Aprenda com ele e diga exatamente o que está sentindo.
    • A comunicação não verbal é secundária e, ao contrário de você, ele não dá tanta importância a isso.
    • Já que para eles o mais importante é aquilo que é dito, se você disser que não há nenhum problema, não reclame depois. Da mesma forma que espera que você acredite no que diz, ele confiará naquilo que você disser. Então, diga a verdade, sempre.
    • Emita opinião, sem medo de criar conflitos. Fale claramente a respeito das suas expectativas na relação.
    • Evite que a ansiedade e a insegurança interfiram no processo de transparência na comunicação. Você precisa valorizar os seus sentimentos e desejos para poder expressá-los.
    • É a qualidade da comunicação que irá determinar o nível de entendimento do casal. Cada um tem as suas particularidades e as diferenças fazem com que surjam incongruências entre o que é dito e o que é feito. Conhecer essas diferenças é a melhor maneira de evitar confusões e frustrações.

Related posts

Leave a Comment