You are here
Comportamento 

Você sabe que tem uma reputação a zelar na internet, certo sugar baby?

Podemos dizer que a internet não esquece. Por isso, na hora de postar algo ou se manifestar sobre um determinado assunto, é preciso cautela. Tanto com relação à sua discrição, quanto por opção de zelo à sua imagem, já que a era digital é caracterizada por uma enorme fugacidade. Na mesma velocidade em que um tema aparece e vira trending topic, ele vai embora. Mais que rapidez, esse novo período proporciona também uma série de fakes News e vítimas, desavisadas.
Por isso, nunca é demais estar precavido, porque, se você se envolver em uma notícia dessas ou mesmo em posts ou publicações indesejadas, o senhor “google” vai te delatar. E o que a maioria das pessoas que conhece alguém em aplicativos de encontro faz? Pesquisa na internet!
Quem não se lembra do caso de Júlio Cocielo, um rapaz com mais de 11 milhões de seguidores no Instagram, dono do 5º canal mais seguido no Youtube brasileiro, cheio de contratos publicitários com grandes marcas, mas que fez um post no Twitter sobre a velocidade do jogador Mbappé, comparando-a à velocidade dos arrastões nas praias do Brasil. O post foi considerado racista e o rapaz caiu em desgraça e julgamento público.
“Mesmo com um exemplo negativo, é importante ressaltar que a reputação de uma pessoa ou organização é formada pela soma de cada atitude dela, todos os dias, perante todos os públicos que a rodeiam. Não adianta sumir com os registros negativos antigos da Internet, se o sujeito continua falando o que não deve e agindo com imprudência, negligência ou desrespeito ao próximo. Uma vez que é possível cair numa crise em um piscar de olhos, e a Internet nunca esquecerá, é muito melhor prevenir do que remediar”, explica Fernando Azevedo, autor do livro “Os segredos de Reputação Online”, entre outros títulos.

Renata Rode

Related posts

Leave a Comment