You are here
Comportamento 

Cuide dos cabelos grisalhos do seu daddy, baby!

Costuma-se dizer que “quem ama cuida”. E com a beleza isso não é diferente… Que tal mostrar para seu daddy que você está por dentro dos cuidados com os cabelos grisalhos? Sim, fios brancos merecem hábitos especiais. “Surgindo geralmente entre 35 e 45 anos, em homens e mulheres, os fios brancos são causados pela queda da produção de melanina que ocorre naturalmente quando envelhecemos devido a um processo chamado de apoptose, ou seja, a morte dos melanócitos, células produtoras de melanina”, fala Mabe Gouveia, médica tricologista da Clínica Valéria Marcondes, de São Paulo.

Ainda, segundo a doutora, fatores como estresse, deficiências hormonais e nutricionais também podem contribuir para o surgimento precoce desses fios. “Não devemos arrancar os cabelos brancos, principalmente quando estão curtos, é o fato de que o ato pode causar traumas, cicatrizes e infecções que vão bloquear o folículo piloso, aumentando o risco de os pelos encravarem no futuro.” Arrancar o fio indesejado não muda nada, já que o folículo piloso, que continuará no couro cabeludo, logo vai produzir outro fio no lugar.

Além disso, o uso de shampoos e condicionadores violetas ajudam a manter os cabelos brilhantes e evita o amarelamento causado pelo sol. “O certo é intercalar esse tipo de produto com outros porque o uso excessivo pode deixar os cabelos oleosos. O melhor então é utilizá-los apenas uma vez por semana. Nos outros dias é importante que você utilize shampoos e condicionadores que contenham ativos de alta ação hidratante e antioxidante”, recomenda a dermatologista.

“Para amenizar o ressecamento e a quebra comuns nesse tipo de fio, o ideal é realizar uma reconstrução capilar através de hidratações semanais com máscaras concentradas. Já para proteção contra os raios UV é necessário o uso de produtos capilares com FPS, além de chapéus com proteção UV, óleos e brumas”, finaliza.

Renata Rode

Related posts

Leave a Comment