You are here
Comportamento 

Homens estão confusos e existe explicação pra isso

Ao buscar o parceiro ideal, você pode estar achando que “todos são iguais”, né, sugar baby? É que com a evolução feminina, o homem vem perdendo terreno e, aos poucos, sente-se “menos homem”. Em contrapartida, elas estão tomando cada dia que passa, mais cargos, obrigações e status, e isso, amedronta. De acordo com João Borzino, terapeuta e autor do livro “Nem Sapo muito Menos Príncipe”, os machos alfas vivem um conflito interno. “A mulher conquistou tudo e um pouco mais e o que mais vejo em consultório são maridos ou namorados confusos, sem saber como agir com essa nova companheira”.

Além da conquista feminina de tempo e espaço, homens sempre deram muito valor à performance na cama, e, elas, cada vez mais exigentes, os colocam em situações delicadas, às vezes, não propositalmente. “A confusão da virilidade é tão grande que o homem que acha que não é viril o bastante, e que algo de errado está acontecendo. Isso acaba interferindo não só na saúde do relacionamento, como também, na vida profissional de alguns homens”.

É tanta pressão de todos os lados, que eles se sentem mal e isso, claro, influencia tudo. “O conceito sadio de virilidade é a ideia de que a gente tem que desvincular a virilidade do desempenho. Isso vem da época das cavernas, quando o homem saia para caçar e não podia desviar de seu objetivo, por nada. Ou seja, nós fomos criados para nunca errar quando algo depende de nós… Nunca! As mulheres já tem esse direito por tantas funções que exercem… Nós, não temos esse direito… É preciso entender o homem na essência, e respeitá-lo. E é necessário conversar muito e respeitar limites”, finaliza.

Renata Rode

Related posts

Leave a Comment