You are here
Comportamento 

Sugar Daddy e sua vaidade

Todo sugar daddy é, na maioria das vezes, vaidoso. E algo que surpreende não só na vida pessoal como também na profissional é a barba bem feita, afinal, nosso rosto é o cartão de visitas. “A pela masculina é completamente diferente da feminina por conta dos hormônios. Por isso, ela necessita de cuidados especiais”, explica a dermatologista Carla Albuquerque. “A pele dos homens é mais oleosa e espessa. Além disso, tem mais pelos, tendência maior à transpiração e contratura muscular mais forte, o que a diferencia em muito nos cuidados com relação ao dia a dia”, fala a médica.

Na hora de fazer a barba, uma série de regras faz diferença. O homem nunca deve passar a lâmina no sentido inverso ao crescimento dos pelos porque esse movimento faz com que eles penetrem por baixo da pele antes de serem cortados e forma os chamados folículos. Além disso, a lâmina só deve ser usada até no máximo três vezes seguidas porque ela pode ficar cega e machucar durante o hábito de barbear.

Uma dica: faça a barba sempre após o banho, assim, com o vapor do chuveiro os poros ficam dilatados e a pele, mais maleável, evitando cortes. A depilação a laser é uma grande aliada do público masculino para manter o desenho da barba ou cavanhaque, e a harmonia facial.

Renata Rode

Related posts

Leave a Comment