You are here
Comportamento 

Sexo no primeiro encontro: sim ou não?

Transar ou não no primeiro encontro, sugar baby? Sempre ouvimos falar que não é “recomendável” fazer sexo quando saímos com alguém pela primeira vez. Poderíamos estragar as chances de uma relação mais duradoura, não é mesmo? Pois bem, segundo um novo estudo, este tabu é coisa do passado! Sim, o sexo ajuda iniciar um relacionamento romântico entre dois parceiros em potencial.
Uma equipe de psicólogos do Centro Interdisciplinar de Herzliya, com sede em Israel, e do Departamento de Ciências Clínicas e Sociais em Psicologia da Universidade de Rochester concluiu que o desejo sexual pode desempenhar um papel importante não só em termos de atração, mas também para incentivar a formação de um casal. O principal autor do estudo, Gurit Birnbaum, psicólogo e professor, afirma que “o sexo pode preparar o terreno para o aprofundamento da conexão emocional entre estranhos. Isso vale para homens e mulheres”.
Embora os impulsos sexuais e os apegos emocionais sejam sentimentos distintos, os processos sociais e de evolução provavelmente tornaram os seres humanos particularmente propensos a se ligar romanticamente a parceiros pelos quais são sexualmente atraídos. Segundo os pesquisadores, ligações neurológicas apontam que os laços afetivos são impactados pelo sexo.
“O desejo sexual pode desempenhar um papel importante no desenvolvimento de relacionamentos”, diz Birnbaum. “É o magnetismo que mantém os parceiros juntos por tempo suficiente para que uma ligação afetiva se forme”.
E você, baby? Convencida? O que pensa a respeito de sexo no primeiro encontro?

Related posts

Leave a Comment