You are here
Comportamento 

Não deu certo esse? Parta para o próximo relacionamento!

Ninguém fica junto para separar… Nenhum homem ou mulher gosta de terminar um relacionamento, certo, sugar baby? O fato é que é preciso olhar para a frente. Confesse: quantas vezes você ensaiou para chegar aos finalmente da separação? Ou tentou findar aquele namoro que não ia pra frente? O mais difícil é percebermos que também temos asas e que não dependemos da alma que está ao lado para levantar vôo. A partir do momento que você admite isso, expõe o que sente e toma a decisão, está dada a sentença: eu quero ser feliz.

Um dos nossos principais erros é olhar apenas para os relacionamentos com as outras pessoas, esquecendo o relacionamento consigo mesmo. Todos precisamos fazer a famosa “faxina” emocional. Você já pode se considerar vencedor afinal começou a questionar-se quando decidiu agir assim. A maioria dos processos de cura se inicia dessa forma: do olhar para o dentro, do encarar algo de maneira diferente, única. E você MERECE cuidar de você. Eu costumo falar que tem pessoas que nascem com ‘complexo de gata borralheira’. Meu sábio pai dizia isso quando eu me lamentava por qualquer coisa. Elas são seres que não evoluem, que estão sempre reclamando de algo, almejando o mais, sem agradecer ou valorizar o que já tem. Geralmente essas pessoas não evoluem. Entra ano, sai ano e você as encontra na mesma situação: desempregadas ou doentes porque ninguém agüenta viver ou trabalhar ao lado de um poço de murmúrios.

Sem perceber, depois de ficar mal por conta do final de um relacionamento, nos tornamos pessoas tóxicas… Um simples diálogo: ‘oi tudo bem?’ para que você responda reclamando da vida e isso, só vai te jogar pra baixo e te fazer mal.

Estar sozinho é completamente diferente de ser sozinho. Estar só é uma escolha, de alguém que já passou por muitos momentos, e que, percebe que não necessita do outro para ser feliz. O certo é se amar PRIMEIRO para depois deixar-se amar. Essa é a receita de tudo que faz o todo. O resto apenas acontece. Estar sozinho é um estágio normal após um relacionamento que não vingou. Aprenda, se ouça, respeite seu tempo e momento. Tudo passa.

Renata Rode

Related posts

Leave a Comment