You are here
Comportamento 

O desafio de manter um relacionamento sempre forte

Com o tempo, os relacionamentos parecem passar por uma fase de desgaste, como se estivessem em uma “zona morta”, bem longe das efusivas manifestações de carinho e companheirismo iniciais. Mantê-los vivos e em constante crescimento é desafiador, principalmente em função do cotidiano e das nossas próprias mudanças, ou seja, na forma como encaramos o parceiro e a nós mesmas. Mas, sim é possível conquistar o sucesso de uma relação, com muito companheirismo e determinação, sugar baby!

Depois de algumas experiências de vida, você certamente já aprendeu que não tem o poder mágico de mudar o seu parceiro, de transformá-lo naquilo que gostaria que ele fosse, não é mesmo? Ao invés de demonstrar insatisfação, decepção ou pressionar, que tal aceitá-lo da forma como é? Tal como você, ele sempre terá defeitos, mas as qualidades que serviram como fator de atração no início ainda estarão lá, fazem parte da essência dele. Que tal valorizá-las e continuar contribuindo para o crescimento dele em termos pessoais e profissionais? Quem não gosta de se sentir admirado e impulsionado?

Se algo incomodar você profundamente, opte pelo diálogo, franco e maduro, sem ressentimentos. Compartilhe os seus problemas e preocupações. Será que ele não se sente um pouco ignorado por você na hora de dividir a vida? Vocês continuam os mesmos parceiros que costumavam ser? A falta de exposição de pensamentos, desejos, medos e sentimentos contribuem para o declínio de qualquer relação. Quer mantê-la viva, pulsante? Converse, exponha-se!

A mesma falta de conexão de ideias e sentimentos também afeta a vida sexual. Ela irá se ressentir da ausência de empatia e troca, então, cultive a conexão positiva entre vocês para aprimorar o sexo. Encontrem um tempo de vocês, longe da rotina profissional e dos inúmeros compromissos para resgatar aquela antiga chama da paixão. Vale um jantar romântico, uma noite em um hotel fantástico, um passeio ao ar livre, longe dos celulares ou outras interrupções. Experimente!

E, acima de tudo, promova um reencontro consigo mesma, com aquela pessoa interessante pela qual ele se apaixonou. Cuide-se, saia com as amigas, tenha as suas próprias experiências e histórias para contar e compartilhar. Lembre-se, você tem uma vida fora do relacionamento e é ela que deve alimentar a relação do casal! Ao manter a individualidade, você estará mais energizada e engajada no sucesso do relacionamento!

Related posts

Leave a Comment