You are here
Comportamento 

Mitos e verdades sobre a lingerie

A escolha da lingerie é uma questão fundamental para qualquer tipo de ocasião. Desde o sutiã mais confortável até a calcinha mais sexy ou discreta, a roupa íntima é a base aquele look especial, ajudando a valorizar as curvas ou deixando-as mais elegantes, não é mesmo sugar baby? Para esclarecer as dúvidas mais frequentes que permeiam o mundo da moda íntima, a estilista, Ediléia Oliveira, elencou os principais mitos e verdades para que você possa acertar na escolha da lingerie.

Confira as dicas da especialista:

Verdade – As lingeries são aliadas poderosas para disfarçar as pernas grossas e o bumbum avantajado?
As calcinhas com as laterais mais largas proporcionam maior sustentação. O acessório comprime o bumbum e modela o corpo, assim como as bermudas modeladoras.

Verdade – Devo optar por uma calcinha mais próxima ao meu tom de pele ao usar vestido claro?
Sim. Aquela regra de usar a mesma cor da roupa com o vestido não vale, devido ao contraste da cor da pele com a lingerie. Para não correr o risco de sombra ou transparência no tecido, é importante optar por uma cor que mais se aproxime do tom da pele, dando preferência aos tecidos lisos.

Mito – Todo tipo de lingerie pode ser usada com o vestido de noiva?
Geralmente, as noivas buscam unir sensualidade e conforto neste momento especial. No entanto, não são todas as peças indicadas. O ideal é optar por acessórios que não marquem o tecido do vestido. Já o sutiã com bojo valoriza o colo e realça o decote. Para completar, use um persex para conferir um charme especial às pernas.

Verdade – É possível disfarçar a gordurinha nas costas ao usar o sutiã certo
Todas as mulheres estão propícias a terem àquelas indesejáveis gordurinhas nas costas, ainda mais se utilizarem um modelo muito justo. No momento da escolha, uma dica importante é vestir o acessório, levantar os braços e torcer o corpo. Se a peça não se movimentar, então pode comprar. Procure pelos modelos mais amplos e com faixas e alças mais largas.

Mito – A lingerie costuma ter “vida curta”
A lavagem da lingerie exige cuidado especial. Uma dica válida é colocar as peças dentro de um saco de roupa ou dentro de uma fronha, antes de levar o acessório à máquina. É importante também fechar o sutiã para que os ganchos não sejam danificados. Se você cuidar bem, vai aumentar o tempo de vida da sua roupa íntima.

Related posts

Leave a Comment