You are here
Comportamento 

Como manter a rotina e controlar a ansiedade, sugar baby

Tempos difíceis, não é mesmo, sugar baby? Muita gente se pergunta como manter a rotina e conseguir controlar a ansiedade! Coordenadora de curso de Psicologia, Profa. Ana Flávia Parenti dá algumas orientações importantes para esse período de quarentena.
A especialista esclarece que a ansiedade surge muitas vezes devido às expectativas e medo. Segundo Ana Flávia, nesse momento é preciso manter a rotina e realizar as tarefas prazerosas dentro de casa para amenizar a situação. “A busca por programas com conteúdos mais leves como entretenimento, filmes, músicas, ajudam a acalmar e contribuem para amenizar o medo e a ansiedade em geral. As tarefas domésticas como arrumar os armários, selecionar roupas para doação e eliminar excesso de utensílios também são dicas para a mente se distrair em casa nessa quarentena”, avalia.
Outro ponto citado pela psicóloga é sobre a importância de o indivíduo filtrar as muitas informações que chegam durante esse período, o que pode ser prejudicial e um gatilho para a ansiedade. “É preciso evitar informações que não sejam de fontes confiáveis e de órgãos oficiais. Evitar áudios de WhatsApp, por exemplo, sem fonte e sem identificação ou ficar acessando internet e televisão o tempo todo, absorvendo notícias ruins. Evitar programas sensacionalistas, e principalmente, não compartilhar informações sem ter certeza da veracidade, pois isso só aumenta o caos e colabora para a ansiedade”, explica.
A professora comenta ainda sobre como evitar a ansiedade noturna. “É recomendado evitar mudar a rotina de sono, assim o melhor é dormir sempre no mesmo horário, não comer alimentos pesados antes de se deitar, desligar o celular minutos antes e não o levar para a cama. O importante é mudar os pensamentos e não se deixar levar por eles”, argumenta.
Por fim, explica que devido ao atual momento do País, a tendência é que o ser humano faça reclamações desnecessárias. A professora conta que as pessoas também precisam observar com outra perspectiva a vida, a família e também a sociedade, e isso colabora para que se fuja da ansiedade. “Conversar com outras pessoas ajuda e se manter conectado alivia a ansiedade. É preciso ser inteligente nesse momento, aproveitar a própria internet, por exemplo, de um modo a contemplar o bem-estar e o equilíbrio emocional. As chamadas de vídeo com pessoas próximas podem ajudar. A meditação também é uma outra dica. Hoje existem aplicativos que ajudam os principiantes e nas redes sociais é possível encontrar diversas opções de meditação guiada”, indica Ana.

Related posts

Leave a Comment