You are here
Comportamento 

Como manter os cabelos sempre saudáveis

Sonha em ter fios bonitos e saudáveis, sugar baby? Pois saiba que é importante analisar quais práticas do dia a dia podem estar estimulando ou atrapalhando esse desejo. É essencial a manutenção dos cabelos para que fiquem fortes e, assim, aguentem todos os danos aos quais são submetidos. Rodrigo Siqueira, Por hair stylist do MG Hair, separou algumas dicas para ajudar as suas madeixas ficarem com vida e impecáveis. Confira!
Não tomar banhos muito quentes
A água quente é uma das principais inimigas dos cabelos. Isso se deve pelo fato de que as altas temperaturas danificam os fios, deixando-os fracos, ressecados e opacos. “O recomendado é lavar as madeixas com água fria, e no máximo com morna”, orienta Rodrigo.
Hidrate com frequência
Para um cabelo cheio de brilho, a hidratação frequente é um dos pontos cruciais. “Uma dica muito importante é hidratar os fios pelo menos uma vez na semana com máscaras específicas para o seu tipo de cabelo. E, uma vez no mês, opte por usar cosméticos que reconstroem a fibra capilar”, declara.
A limpeza é importante
Uma boa limpeza dos fios, principalmente do couro cabeludo, também ajuda a mantê-los saudáveis. Você já lavou o cabelo e sentiu uma sensação de que ele estava oleoso, mesmo depois do processo? Isso se deve ao fato de você não ter retirado muito bem as impurezas do couro cabeludo. Para isso, o recomendado é utilizar shampoo transparente, mais puro e que consegue limpar melhor essa região.
Protetor térmico sempre
O protetor térmico é um item indispensável na sua rotina capilar. O produto cria uma barreira nos fios que impede danos causados pelo excesso de calor de qualquer ferramenta térmica e ainda ajuda a aumentar a durabilidade do penteado.
Sem frizz
Por último, mas não menos importante, é optar por secadores com sistema antifrizz. “Este também é um fator importante que deve ser levado em consideração na hora de escolher um secador. O secador com sistema antifrizz ajuda a deixar os fios no lugar e brilhantes”, orienta o especialista.

Related posts

Leave a Comment