You are here

Os benefícios dos óleos essenciais

Atualmente tornou-se quase um clichê dizer que a vida moderna é muitas vezes estressante, não é mesmo, sugar baby? Mas é certo que os sentimentos de ansiedade e situações de estresse não vão simplesmente desaparecer, do nada! É aí que lidar com tudo isso se torna uma prioridade. Existem algumas maneiras que, se aplicadas na rotina diária, podem ajudar no gerenciamento e controle de estresse. A utilização dos óleos essenciais é uma delas.
Os benefícios que cada óleo essencial tem a oferecer dependerão muito da sua composição química única. Cada óleo essencial tem seu próprio conjunto de benefícios. Porém, uma grande variedade pode ser utilizada para promover o bem-estar e reduzir o nível de estresse. Sugerimos algumas dicas simples e rápidas que podem ser feitas com óleos essenciais:
Beber chás herbais: quem nunca experimentou algum tipo de chá herbal, agora pode ser um bom momento para experimentá-lo e aliviar a tensão e o estresse. Chás como erva-cidreira, hortelã-pimenta, camomila ou flor de maracujá são ótimas pedidas.
Meditação: primeiramente, o ideal é escolher o horário e local adequados, para que a prática seja feita sempre feita da mesma forma. Para potencializar o efeito da concentração e da meditação uma dica importante é difundir óleos essenciais calmantes enquanto pratica.
Massagem nas mãos: massagear as mãos por cerca de cinco minutos pode diminuir os níveis de estresse. Não é preciso ninguém específico para fazer a massagem, você pode fazer em si mesma.
Os óleos essenciais possuem vários métodos de aplicação. Podem ser utilizados aromaticamente (difusão), topicamente (com diluição ou não) e por ingestão (aditivo alimentar) – cada produto vem com indicação para o uso correto.
Fonte: www.doterra.com

Related posts

Leave a Comment