You are here

Como serão as viagens pós-pandemia?

O mundo está mudando em diversos sentidos, e o turismo é um deles. Com restrições de entrada em muitos países, novas regras sanitárias em aviões e hotéis e a necessidade de ficar em casa, as babies que amam conhecer novos lugares estão se perguntando como será embarcar em uma nova aventura.
O novo cenário do turismo ainda está se desenhando e há várias incertezas. No entanto, algumas tendências já podem ser observadas. Confira as percepções da Abreu, agência de viagens:
As viagens nacionais voltam primeiroSegundo a Abreu, os turistas estão se mostrando mais confortáveis em planejar viagens pelo Brasil neste primeiro momento. Os motivos vão além da economia e instabilidade das moedas estrangeiras: as opções domésticas são vistas também como mais seguras, por haver a possibilidade de se deslocar de carro até o destino ou em um voo curto.
Formas diferentes de viajarOutras formas de viajar surgirão ou ganharão destaque. As viagens para pequenos grupos de pessoas conhecidas, como amigos ou familiares, por exemplo, são uma das apostas. As viagens privativas têm roteiros que privilegiam um ritmo mais lento e também terão mais força neste período.
Atenção às possibilidades de cancelamentoOs turistas costumavam ter mais certezas a respeito de suas viagens. Hoje, o fechamento de fronteiras internacionais e a necessidade de cancelar as aventuras criou uma nova consciência nos viajantes, que ficarão muito mais atentos às condições de cancelamento oferecidas em reservas de passagens, hospedagem, passeios, entre outros.
Preocupação com higiene e saúdeSe, anteriormente, as pessoas analisavam o conforto, localização e café da manhã oferecido pelos hotéis, além de bagagem permitida pelas companhias aéreas e o tempo de conexão nos aeroportos, agora os passageiros estarão atentos aos cuidados das empresas de turismo com a higienização de espaço e protocolos sanitários adotados. Neste sentido, muitas empresas e destinos têm criado certificações de qualidade para atestar a segurança de seus ambientes.

Related posts

Leave a Comment