Expectativas frustradas: aprenda a lidar!
“Expectativas geram frustrações!” Quem nunca escutou ou até mesmo repetiu essa frase? Provavelmente todas as pessoas que já passaram por uma decepção. No entanto, quando a tristeza se torna falta de esperança é preciso reverter a situação. Segundo Andreza Carício, escritora e especialista em comportamento humano, esperar é natural, mas, na maioria das vezes, o sentimento não é pelo outro e sim por você. As pessoas tendem a cobrar muito de si mesmas, geralmente criam roteiros de como querem que as coisas aconteçam. E, quando a história não sai como o esperado, culpam o outro, o acaso, o destino, a vida.
Existe equilíbrio? É possível sonhar sem se frustrar? Sim! Veja as dicas que Andrezza separou para você, sugar baby:
-
- Compreensão: entenda que ninguém é obrigado a sonhar o que você quer. Conexão é muito importante em relações interpessoais, principalmente as amorosas, mas ainda assim não há obrigatoriedade. Por vezes, inconscientemente, nosso egocentrismo nos faz crer que as pessoas têm que estar disponíveis para nossas vontades, mas não é verdade. Aprenda a esperar.
- Jamais desacredite: frustrações fazem parte da vida e aprender a lidar com elas é uma das lições mais importantes. Lembre-se que as coisas em sua vida dependem exclusivamente de você, mesmo quando as ações partem de outras pessoas sua resposta será determinante para o resultado final. Reação é diferente de resposta. Para responder é preciso pensar, avaliar. Gentileza gera gentileza. O mesmo vale para grosseria e impulsividade.
- Não há como escapar de frustrações: vivenciamos pequenas frustrações todos os dias. No e-mail que não recebeu, no filme que queria ter assistido, mas faltou tempo, na noite mal dormida e por aí vai! Melhorando sua aceitação, a sua dinâmica será muito mais fácil. Escolha uma atividade para se conectar ao seu bem-estar, meditação, exercícios, uma alimentação melhor.