You are here
Comportamento 

Óculos de sol: acessório imprescindível

Peças importantíssimas na composição dos looks e do nosso estilo pessoal, os óculos de sol tinham como objetivo somente proteger os olhos da claridade dos raios solares. Sua história começou há séculos! As primeiras lentes escuras foram inventadas na China, mas não havia nada de estético nelas. Eram usadas com finalidade medicinal, tingiam-se as lentes de chá para tratamento para conjuntivite. O uso que conhecemos para filtrar os raios de sol foi registrado na Roma Antiga com o imperador Nero. Ele usava lentes grandes e esverdeadas para proteger seus olhos da claridade enquanto assistia às lutas nas arenas romanas.
O tempo passou e eles se transformam em acessórios essenciais. Continuam com a mesma missão de proteção, mas servem para dar aquele up na composição, não é mesmo, sugar baby?
Por isso, vale investir em produtos e lentes de boa qualidade e nos modelos mais adequados ao formato do seu rosto e que revelem traços da sua personalidade:

    • Retangulares: denotam um estilo forte e centrado, demonstram um ar mais sério;
    • Arredondados: expressam delicadeza, suavidade e calma;
    • Triangulares: compostos por linhas inclinadas que transmitem dinamismo, alegria e descontração. Trazem leveza e jovialidade à expressão;
    • Quadrados: refletem estabilidade, segurança e poder.

E o seu modelo preferido, sugar baby? Conte para a gente qual é!

 

Related posts

Leave a Comment