You are here
Comportamento 

Volta à rotina pós-quarentena

Sabemos que o vírus da Covid-19 ainda está longe de ir embora e ainda é necessário muito cuidado, sugar baby! Mas, aos poucos, precisamos voltar para as nossas atividades e rotina. Foram muitos dias dentro de casa, teve yoga na varanda, teve live sertaneja, novos livros para ler, novos cursos e muitas novas receitas. Mas, com certeza, o que mais teve foi ansiedade, medo, angústia e a maior válvula de escape para muitas pessoas sem dúvidas é a comida!
Com o tédio de ficar em casa, muita gente foi para cozinha testar novas receitas e novos sabores. Foram muitos bolos, muitos pães caseiros e muitas sobremesas. E aliado a tudo isso temos as academias fechadas e muita gente sem ânimo para se exercitar sozinha em casa. E para piorar, o tempo esfriou e o corpo pede ainda mais comidas palatáveis e calóricas. O resultado são os quilos a mais na balança, menos disposição, menos saúde e menos autoestima.
Mas a boa notícia é que temos salvação! Então, seguem algumas dicas da nutricionista Carolina Oliveira para recuperar o tempo perdido na quarentena:

    • Não pense em fazer dietas extremamente restritivas ou detox agora. Se o seu organismo vem de muitos dias com excesso calórico, uma dieta restritiva agora pode causar um efeito rebote e episódios de compulsão alimentar. Além do mais restringir muito as calorias agora pode ter um efeito negativo na imunidade, e agora não é um bom momento para ter a imunidade baixa, né?
    • Comece pelo básico: coloque pequenas metas no seu dia, como por exemplo: comer 2 frutas, tomar 2 litros de água, colocar legumes e vegetais em pelo menos uma refeição no dia;
    • Depois, as metas vão ficando maiores, como: deixar os doces para apenas 1 dia na semana. Voltar para a atividade física ao menos 3 vezes na semana. Diminuir o consumo de carboidratos refinados como: pães, bolos e massas. Diminuir o consumo de bebidas alcoólicas;
    • Se você foi uma das que extrapolou na alimentação na quarentena, com certeza o seu intestino está bem ruim agora. Então, cuidar da saúde dele é primordial para voltar para a dieta. Aumente o consumo de fibras, sementes, grãos, frutas e legumes. E não se esqueça de tomar muita água;
    • Já que falamos em imunidade, a vitamina D é essencial nesse processo, estamos sem sair e a exposição ao sol também diminuiu. Fique de olho nos seus níveis dessa vitamina, e se for preciso suplemente.

E tenha sempre o acompanhamento de um profissional para adequar a sua dieta a sua necessidade!

Related posts

Leave a Comment