You are here

Perspectives: campanha de Outono/Inverno 2020 da Salvatore Ferragamo

Salvatore Ferragamo apresenta uma curadoria visual da sua coleção Outono Inverno 2020, concebida para estimular o olhar, incendiar a mente e agitar a alma. Trabalhando num estúdio de Londres, o Diretor Criativo Paul Andrew deu forma a um portfólio multifacetado que reflete a profundidade e riqueza dos sapatos, read-to-wear, e acessórios da estação. Acessórios-chave – sapatos, bolsas, óculos e cintos – são fotografados através de imposições simétricas desfocadas em primeiro plano, desafiando o olho a procurar o seu tema.
São colocados em frente de retratos em todo o comprimento de três modelos – Mariacarla Boscono, Malick Bodian e Luca Lemaire – vestindo todo o look completo da coleção da qual esses acessórios fazem parte. Aqui também há um jogo de primeiro plano trabalhado contra o fundo – tanto a sombra como a forma colorida desfocada se impõem sobre a imagem. A dinâmica humana entre os três protagonistas – amplificada pela expressão em suas roupas – acrescenta mais uma camada à tapeçaria visual da estação.
Esta série de imagens apresentadas em conjunto, e dentro das quais se joga contra as convenções de primeiro plano e de fundo, apresenta tanto a precisão como a amplitude desta coleção. De perto a todo o plano, todo o espectro das obras de arte chiques e vestíveis de Paul Andrew são apresentados em fragmentos visuais intensamente reproduzidos. O resultado é uma galeria de imagens impressionantes que mostra totalmente o know-how e a estética da Salvatore Ferragamo – uma narrativa visual que é a prova do léxico convincente da casa de designs bonitos, úteis e atemporais.
Paul Andrew disse: “queria criar uma campanha elevada e colorida que convidasse o espectador a apreciar o ofício e a beleza em peças individuais e, simultaneamente, apreciar o impacto quando a coleção é coordenada em looks “dos pés à cabeça”. É uma campanha sobre a relação entre profundidade e superfície, que brinca em primeiro plano contra o fundo de uma forma que provoca o olhar para se concentrar – para procurar a beleza. Houve também uma interação adicional entre as personalidades de Mariacarla, Malick e Luca que contribuiu com uma profundidade e dimensão extra para as fotografias finais. Este é um momento para questionar as nossas formas de ver para nos permitir ver o mundo de novo, e de alguma forma pequena espero que esta coleção ajude a provocar isso”

Related posts

Leave a Comment