You are here
Comportamento 

2021: o ano da sua vida!

Você tem 365 dias para mudar, sugar baby! Pode parecer muito, mas o tempo tem passado cada vez mais rápido, não é mesmo? Lembre-se que toda mudança vem acompanhada de novas escolhas e caminhos, por isso, para que você transforme 2021 no ano de sua vida, em primeiro lugar é preciso abrir a sua mente para algumas dicas de Clemilda Thomé, empresária e gestora de empresas. 

  • Autoconhecimento e resiliência: descubra quais são os seus pontos fortes e que aspectos você precisa melhorar, tanto no âmbito profissional como no pessoal, pois somente tendo uma visão clara de quem você é, conseguirá aprimorar aquilo que é necessário. Lembre-se que, para qualquer caminho a ser percorrido, você terá de superar obstáculos, resistir à pressão ou lidar com momentos de estresse. Isso se chama resiliência. Uma trajetória de sucesso quase sempre inclui fracassos, mas ter persistência é importante para que você não desista diante da primeira adversidade. Seja perseverante, mantenha os pensamentos positivos. Essas virtudes são essenciais para que a sua vida comece a fluir de maneira mais leve. Acredite no seu potencial!
  • Tenha metas de curto, médio e longo prazos: faça seu planejamento pensando em tudo que conquistou e que ainda pretende conquistar. Quais são seus sonhos? Aonde você quer chegar? O que você ainda quer conquistar? Qual será seu próximo passo? São perguntas que você deve fazer a si mesma para saber quais são os próximos passos que farão com que esse seja um ano fenomenal. Tenha metas de curto, médio e de longo prazos para não perder o foco nem se frustrar com os desafios do dia a dia.  
  • Desenvolvimento contínuo: nunca pare de adquirir conhecimento. Leia livros, faça cursos rápidos, assista lives, faça uma nova faculdade, invista naquela pós-graduação tão sonhada. Veja filmes inspiradores. Existem muitas formas de adquirir conhecimento. Ter uma formação de qualidade é fundamental, mas hoje não se pode apoiar apenas em um diploma para conquistar o sucesso profissional. Ter conhecimento e ser uma pessoa atualizada, crítica, a par dos problemas do mundo, fazem parte da formação da “escola da vida”, e isso você pode adquirir e construir todos os dias. E melhor, de graça!
  • Dedique um tempo para a família: aproveite seu tempo, quantas vezes colocamos o trabalho em primeiro lugar e deixamos em segundo plano as pessoas que amamos e que estão incondicionalmente ao nosso lado? E se tem algo que 2020 nos trouxe de lição, é que não devemos deixar para depois a oportunidade de estarmos ao lado de quem amamos, com qualidade de tempo, entregues de corpo e alma. Fazer isso com toda certeza deixará seu lar mais harmonioso, leve e alegre.
  • A tríade: alimentação adequada + sono + exercício físico: quando se busca qualidade de vida, a alimentação é fato mandatório para se sentir mais disposta e com a autoestima em dia. Uma alimentação desregrada não só traz prejuízos à saúde como também mostra um corpo em desiquilíbrio, o que transparecerá no seu humor, disposição, alegria, força de vontade, nos aspectos físicos e cognitivos, como por exemplo, a sua capacidade de concentração. Dormir bem também é importante. O sono tem um poder de reparação, ou seja, se você não tiver qualidade, seu corpo permanecerá cansado, às vezes até mais do que no dia anterior. O ideal é dormir de 6 a 8 horas para acordar regenerado e cheio de disposição para as tarefas do dia. Praticar atividade física é parte dessa tríade de cuidados com o corpo. Muito além da questão estética, tem uma ligação direta com a qualidade de vida, disposição, energia, bom humor e resistência. Substituir uma rotina sedentária pela prática de exercícios físicos é o primeiro passo para quem deseja uma vida repleta de benefícios.
  • Não desista: é preciso ter foco e comprometimento, dê o máximo de capacidade para tudo o que for fazer, seja profissional ou pessoal. Não tenha medo de mudanças, porque elas virão, você querendo ou não. A mudança e o medo do desconhecido causam uma repulsa natural, principalmente se estivermos ligados a crenças limitantes. Por isso, muito cuidado com autossabotagem, consciente ou inconsciente. E se tudo estiver parecendo difícil, sem solução, tenha um momento de silêncio para você mesma. Desligue-se dos problemas, respire fundo, medite e pense claramente até ter retomado seu controle.

Related posts

Leave a Comment