You are here
Comportamento 

Ilhas Maldivas: um sonho de viagem

A nação tropical e paradisíaca no Oceano Indico, é atualmente um dos top 10 destinos dos apaixonados por viagens. Ilhas Maldivas, um pequeno país ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, composto por mais de 1.196 ilhas, onde apenas 203 são habitadas. Quando falamos desse paraíso o que vem à cabeça são águas cristalinas, paisagens de revistas, areias branquinhas e bangalôs flutuantes, mas esse destino tem ainda mais vantagens e curiosidades que farão você colocar essa viagem na lista de sonhos a realizar, sugar baby!
O personal travel, Frederico Barra, separou 6 motivos que tornam as Ilhas Maldivas um destino inesquecível e quase incomparável e que deve ser aproveitado ao máximo, afinal, provavelmente você não voltará. Confira!
1 – Um destino para casais, famílias e surfistas: embora a fama das Ilhas Maldivas inspire romantismo e casais em lua de mel, o país também conta com resorts e hotéis com estruturas incríveis, o que torna as viagens em família muito mais proveitosas e divertidas. Aqui no Brasil o país ficou conhecido por ser extremamente propício para casais em lua de mel. Mas não se engane, esse destino é totalmente democrático e capaz de fazer feliz turistas de todas as idades.
2 – Horário próprio: você vai precisar de muito mais tempo e sol para aproveitar as belezas desse paraíso. Pensando nisso, a maioria das ilhas com resorts adotam seu próprio horário local, que costuma estar 1 hora à frente do horário oficial de Malé – a capital do país. Para quem não sabe, as Ilhas Maldivas estão 8 horas à frente do fuso horário dos brasileiros (horário de Brasília).
3 – 99% do país é composto por água: parece incrível, não é mesmo? E é! A área total do território de Maldivas é igual a de Portugal, no entanto, 99% é agua. Isso consequentemente faz com que o pais seja o menos populoso da Ásia (além de ser o menor). A cidade mais populosa das Maldivas é a capital Malé, com 150 mil habitantes. Se você ama mar e praia, esse é com certeza seu paraíso na terra.
4 – Visto e documentação: o paraíso tem regras, mas você não precisará de visto para entrar nas Ilhas Maldivas. Embora não exista burocracia, é preciso estar atenta a alguns detalhes como: passaporte válido de preferência por no mínimo 6 meses, além de possuir o certificado internacional de vacina contra febre amarela. A conferência na migração é rígida, portanto, fique atenta e vá com a documentação necessária em dia.
5 – Atrações exclusivas e inesquecíveis: mais de 1200 ilhas compõem a beleza natural do pais, mas além disso, você terá entretenimento constante enquanto estiver por lá. O resort Conrad Maldives Rangali Island, por exemplo, possui um restaurante submerso de vidro, que é uma aventura propriamente dita. O pôr do sol das ilhas Maldivas é um espetáculo natural singular e imperdível, além de mergulhos com snorkel, excursão com submarinos, museus ou mesquitas do centro Islâmico (religião oficial do país), que ficam localizados na capital Malé.
6 – Os melhores resorts do mundo: são mais de 100 hotéis com uma estrutura e beleza dignas, cada um deles em uma ilha privada. Todos são lindos e possuem características que com certeza farão seus dias inesquecíveis. Para decidir onde é melhor se hospedar, considere seus fatores mais importantes, como: se o tipo de férias que você está procurando e seu orçamento, claro.
Ficou curiosa para conhecer as Maldivas? Saiba que diferente do que muitos pensam, esse destino inesquecível está ao seu alcance. Uma viagem de uma semana é suficiente para aproveitar o paraíso e o ponto chave desse destino é definir quanto você pode investir e fazer uma pesquisa minuciosa, para encontrar o roteiro perfeito para o seu tipo de viagem. Não tenha dúvidas: valerá a pena!

Related posts

Leave a Comment