You are here
Comportamento 

Esteja linda para o Carnaval, sugar baby!

Aline Lamaita, angiologista, dá dicas pré, durante e pós-carnaval para que você possa curtir a folia sem grandes problemas. “Essas orientações servem tanto para quem ama a festividade e vai curtir a folia quanto para os que querem distância da festa e vão viajar durante o feriado”.

– Hidrate-se: Cuidado com a desidratação. O calor e as bebidas alcoólicas em excesso podem aumentar a incidência de câimbras, dores musculares e a retenção de líquidos.

– Prepare-se: Nem todos estão preparados fisicamente para a maratona de blocos e desfiles durante o carnaval. “Se esse é o seu caso, o recomendado é que escolha sapatos adequados para encarar o dia e não se esqueça de realizar um bom alongamento antes da festa”.

– Tente não permanecer muito tempo parada, principalmente se você for viajar, seja de carro ou avião. “Ficar muito tempo parado pode causar desconfortos como o inchaço na região das pernas, que, em casos extremos, pode ocasionar coágulos sanguíneos, trombose ou até mesmo embolia pulmonar. É importante que você faça pausas a cada duas horas para caminhar e se movimentar, estimulando principalmente os membros inferiores que são os afetados pelo inchaço. Além disso, beber bastante líquido é fundamental”.

– Descanse: Durma bem após as festas para que seu corpo possa recuperar energia e suas pernas tenham o descanso adequado.

– E o que fazer se as pernas e pés ficarem inchados? “Durma com as pernas elevadas, colocando um travesseiro sob elas, e realize compressas frias no final do dia. Além disso, é preciso tomar cuidado com refrigerantes e comidas industrializadas, pois o excesso de sódio pode aumentar a pressão arterial e piorar o inchaço. É importante também que nunca se escalde os pés ou realize qualquer tipo de compressa quente, pois estas podem causar dilatação dos vasos sanguíneos e agravar o quadro”.

Renata Rode

Related posts

Leave a Comment