You are here
Comportamento 

Você não precisa casar e ter filhos para se sentir realizada.

Há um tempo atrás, a atriz americana Jennifer Aniston estava saturada com a pressão da mídia em achar que ela estava grávida por causa do seu corpo depois de fotografada de biquíni ao lado de seu marido. As pessoas já esperam de certos famosos que eles apareçam casados e logo cobram por filhos. Então por algum tempo, isso foi assunto nas redes sociais depois dela escrever uma carta onde dizia que as mulheres não precisavam estar casadas ou serem mães para se sentirem completas.

Por isso hoje decidi falar sobre isso aqui, muitas mulheres vivem esse dilema dentro de si. A cobrança pela constituição de uma família começa dentro de casa. Desde pequenos aprendemos que precisamos namorar, noivar, casar e ter filhos para sermos felizes. E esses tipos de argumentos são ainda maiores para as mulheres, que tem uma idade estipulada para iniciar esse ciclo ou caso contrário ficará para titia.

Quando chega a fase adulta e as amigas começam a compor suas famílias, os comentários saem da esfera familiar e começam a aparecer em toda a sociedade. Ver todas as amigas ao seu redor construindo seu lar, o tempo passando, sua idade aumentando e seus familiares questionando, às vezes é motivo até de acompanhamento psicológico por conta da pressão vivida por tudo e por todos.

O que você precisa entender, é que cada pessoa tem seu tempo e isso não é motivo de desespero para ninguém. Talvez você só se sinta completa quando tudo isso acontecer, mas talvez você nem precise de nada disso pois você já é completa em outras áreas da sua vida. Tem gente que a formação de uma família vem antes de tudo, já outras optam pela formação profissional. Então não sinta-se pressionada por nada nem ninguém, respeite seu tempo e suas limitações, procure sempre o que te faça realizada e não o que realiza terceiros.

Related posts

Leave a Comment