You are here
Comportamento 

A importância do dia 12 de junho

Precisamos falar sobre o dia dos namorados, ou seja, hoje. O que faz você comemorar uma data que foi separada para os apaixonados? O fato de querer fazer algo diferente com quem se ama, ou o simples fato de ter esse alguém ao seu lado por mais um dia? O dia de hoje, realmente faz você sentir o amor no ar. Você abre suas redes sociais, e são inúmeros os casais que estão se declarando por foto. Você anda na rua, vai a um restaurante ou passa pela praça e enxerga de longe os pombinhos trocando olhares, as bocas falando eu te amo e os beijos intensos.

Mas é claro que o dia dos namorados não é para ser feito algo especial só hoje. É igual o dia das mães, pais, crianças e etc. Todos nós sabemos que quando estamos falando de algo relacionado ao amor, é para ser demonstrado todos os dias. Mas por que não ser criativo nessa data comemorativa e surpreender quem se ama? E não estou falando de presentes e coisas caras, estou falando de gestos, de surpresas, de demonstração do tipo: “Eu te amo hoje, não por ser dia dos namorados, mas por ser você quem está aqui do meu lado em um dia especial, e não outra pessoa”.

No Brasil o dia dos namorados é comemorado hoje, dia 12 de junho, por ser na véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Mas para quem não sabe, o dia dos namorados nasceu inspirado na história do Bispo Valentim, que foi executado no dia 14 de fevereiro, do século II, após se apaixonar pela filha do carcereiro. Ele escrevia para ela muitas cartas de amor e assinava sempre: do seu namorado, do seu Valentim. Por isso que na Europa e nos Estados Unidos o dia dos namorados é comemorado no início do ano.

Para quem gosta de cultura e é apaixonado por histórias, consegue ver um real sentido no dia de hoje e se emociona com a data. Venhamos e convenhamos que onde existe amor, existe emoção. E você já pode tirar uma lição disso tudo sempre que essa data vir a sua mente. Pense na dor que aquela jovem deve ter sentido após perder o seu amor? Mas não foi uma perda qualquer, foi exatamente por causa do que eles sentiam, que aquele bispo foi arrancado da sua vida e suas cartas já não chegavam mais.

Não pense só no “superficial”, se encha de emoção e gratidão por ter seu parceiro ali, com você. E aproveite, a vida é mesmo muito curta para deixar alguém que você ama ir embora assim. Mostre no dia dos namorados, o seu muito obrigada, já que muitas pessoas perdem seu amor de diversas formas. Mas não deixe também, que amores antigos assombrem seu dia, se hoje você está sozinha, não se desespere! O que não deu certo antes, é por que não era para ser, então ao invés de sofrer o que foi perdido, renove seu coração, limpe a bagunça e aguarde. Seu amor verdadeiro ainda estar para chegar, e quando ele chegar, você vai entender o porquê não ter dado certo com nenhum outro antes.

Related posts

Leave a Comment