You are here
Comportamento 

Nunca morei sozinha, e agora?

     A decisão de morar sozinho é um sonho que nasce quando ainda se é adolescente. Tudo começa quando os conflitos com os pais aparecem dentro de casa. Mas todo mundo sabe que não é nada fácil realizar esse desejo, e quando finalmente isso acontece a gente entende que sair de casa não é essa maravilha toda. Chegou a hora de perceber que a fase adulta realmente começou.

     Porém, isso não é motivo para achar ser o fim do mundo, e sim, de aprender a se virar longe de toda a mordomia que papai e mamãe nos dão enquanto estamos morando com eles. E então, a lição número 1 é quando passamos a ouvir mais as dicas da família e absorver os conselhos colocando-os em prática.

     Sua casa é seu lar e precisa estar sempre em harmonia e longe de toda negatividade. Fique atento com quem entra nela, na organização da limpeza e também com a alimentação. Falo alimentação porque normalmente as pessoas tem a tendência de se prejudicar por pura preguiça ou inexperiência na cozinha, e morando sozinho você vai compreender melhor o que é responsabilidade de verdade em todos os sentidos.

     Agora é respirar fundo e se preparar para essa nova etapa da sua vida, aproveitando a oportunidade de conseguir o que tanto queria quando ainda se é novo, vivendo e aprendendo dia após dia, tendo momento de reflexão sempre que estiver sozinho, matar a saudade da família e não ter vergonha se precisar de conselhos e direções dos parentes e amigos. Independente dessa decisão, o importante é saber que nada diferencia sua relação com às pessoas que você ama por morar sozinho, a vida continua a mesma, apenas a casa que mudou.

Related posts

Leave a Comment