You are here
Saúde 

Os primeiros passos para quem quer ter um rotina saudável

     Vocês devem está se perguntando o porquê das pessoas ainda continuarem falando sobre rotina saudável, já que isso é o que mais vemos em redes sociais, jornais, revistas e blogs. Bom, cada um tem suas experiências particulares e por estarem satisfeitos com o resultado, querem compartilhar isso com as pessoas, até porque cada corpo reage de uma forma diferente, por isso o legal é começar procurando especialistas na área que ditam o melhor procedimento atendendo a necessidade certa do seu corpo.

    A sua determinação e força de vontade são os pontos principais e você não pode começar nada na sua vida se não tiver nenhum dos dois. Tendo isso, aí vem a procura pelos médicos específicos, por uma atividade física que você se identifique melhor, nutricionista para melhorar seus hábitos alimentares e algumas mudanças no dia a dia que não fazem bem para você.

    Uma dica muito legal é quando for no mercado, comprar apenas alimentos para sua dieta, assim mesmo que você esteja com vontade de comer outra coisa, na sua casa não vai ter (isso vale mais para quem mora sozinho ou com pessoas com o mesmo objetivo), para você que mora com quem come de tudo, realmente o controle vai ter que passar a ser o tópico principal.

    Para quem não sabe, a alimentação é 70% para alcançar um resultado positivo e os outros 30% é exercício físico. E não é porque são apenas 30% que você não precisa se importar com isso. A maioria das pessoas não gostam de praticar esporte e então prefere “deixar para lá”. Essa não é a melhor forma, desistir nunca é a melhor opção. Procure achar em você um gosto por algo, às vezes você não é boa na academia mas é boa nadando. Vai tentando, mesmo que você passe por 10 tipos diferentes de atividade, mas acredite: uma hora seu corpo irá se identificar com alguma coisa.

    E agora é só manter, aprender o autocontrole e saber dizer não quando aparecer pessoas querendo testar sua paciência. Se no início for preciso que você até deixe de frequentar alguns lugares para manter o foco, não hesite, valerá a pena! E quando você começar a ver sua saúde melhorar, o seu corpo se formando conforme você quer e sua autoestima subindo, não haverá satisfação maior.

Related posts

Leave a Comment