You are here
Comportamento 

Sugar baby: Tenha um visual de arrasar

Especialista responde a dúvidas de cuidados com os cabelos durante o frio

Em dias mais frios, não tem jeito, sugar baby, o “bad hair day” acontece porque com a queda da temperatura, uso de adereços e outros hábitos comuns no inverno mudam nossa rotina. Para te deixar linda o ano todo, sugar baby, convidamos Márcia Melo, cabeleireira do Bem Me Quer Hair Designer, no Morumbi, em São Paulo, para responder às cinco principais dúvidas do momento!

como diminuir o Frizz dos cabelos nos dias frios?
“Use bastante creme de pentear, que tem como função hidratar o cabelo. Inclusive leave-in, cremes anti-frizz e finalizadores. Mas cuidado com a quantidade para não pesar”.

– acordei com as pontas bem ressecadas. Tem algum truque para melhorar esse aspecto sem usar chapinha que danifica o fio?
“O melhor nesses casos é borrifar água, passar um leave-in e secar novamente com o secador e auxílio de uma escova”.

– com o tempo gelado meu cabelo está oleoso na raiz e seco nas pontas. Que shampoo devo escolher? Tem algum produto específico que pode me ajudar?
“Use um shampoo anti resíduos a cada 15 dias, tendo cuidado com a hidratação dos fios após cada utilização. O shampoo indicado para o dia a dia é o Expert Purê Resource Citramine”.

– toucas deixam a raiz do cabelo oleosa. Há algum truque para evitar isso?
“Lave os cabelos com mais frequência. Se não puder lavar, utilize os chamados shampoos a seco, pois o uso contínuo de toucas, mesmo no frio, abafa o couro cabeludo fazendo com que o bulbo capilar entre em forma de defesa e libere assim hormônios. Esse processo deixa o couro cabeludo mais úmido gerando assim a oleosidade e consequentemente a caspa dependendo da freqüência do uso da touca ou chapéu”.

– o que posso fazer antes de dormir para evitar um bad hair day.
“O bad hair day é o resultado do atrito das madeixas com o travesseiro devido à umidade, tanto do suor ou simplesmente pelo fato do cabelo não ter sido seco corretamente após a lavagem. Dica 1: fazer uma trança solta ao longo dos fios. Ou duas tranças, uma de cada lado. Seus cabelos terão um despertar encantado, com ondas perfeitas. Dica 2: Você pode fazer um coque, o queridinho das fashionistas, usando um elástico revestido ou dois coques e também terá ondas incríveis”.

Renata Rode

Related posts

Leave a Comment