Sugar baby, esteja atenta aos gastos excessivos
Homens poderosos admiram mulheres que sabem lidar com finanças e respeitam o dinheiro. Seu sugar daddy então, nem se fala, sugar baby. Portanto, na hora de controlar os gastos é preciso estar atenta para não cair em armadilhas. “É necessário observar se você faz compras por impulso ou não. Se isso acontecer, é essencial que você mude esse hábito”, explica Reinaldo Domingos, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin).
Outra grande dica é que você tenha objetivos maiores que só “pagar contas”. “Pense em três grandes sonhos e coloque no papel um planejamento para conquistar um a um. Se você tiver um objetivo, tudo fica mais fácil de controlar”, fala o especialista.
Outra armadilha é fazer compras contando com o limite do cartão de crédito ou do cheque especial. Tem gente que entra nessa e não consegue sair bem. Cuidado!
Uma das grandes regras de quem sempre tem dinheiro é: “poupe antes, compre depois”. Nada de ficar se enfiando em dívidas ou contar com “o ovo na galinha”. “Você deve fazer disso um novo hábito em sua vida: guardar para uma emergência ou simplesmente, para conquistar algo”, finaliza Domingos.
Renata Rode