You are here
Comportamento 

Conquiste seu sugar daddy ao falar sobre novos hábitos

Especialista explica porque brasileiros não tem esse costume

Todo homem poderoso adora estar ao lado de uma mulher culta, e que, principalmente, sabe da importância de se gastar o dinheiro com responsabilidade. Aliás, uma baby que saiba dados culturais sobre o costume do brasileiro não economizar pode conquistar de vez o coração desse empresário, ou seja, do seu daddy.

Por isso é importante que você leia essas dicas e saiba reproduzir o que aprendeu neste post, ao seu parceiro, no momento adequado. De acordo com o Indicador Mensal de Reserva Financeira do Serviço de Proteção de Crédito (SPS Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o brasileiro não está acostumado a economizar. “No Brasil, a população tem por hábito pagar contas e dívidas, fazer as compras no supermercado e outras necessárias. Caso sobre dinheiro pode ser que a pessoa poupe uma quantia. No entanto, guardar dinheiro não é algo que está enraizado na cultura do país”, explica Thiago Silva, fundador da Maway Global Investments.

Mas há uma explicação: o hábito de não guardar dinheiro pode estar ligado à questões históricas e econômicas do país, que sofreu uma colonização de exploração, cujas riquezas eram exploradas e enviadas ao colonizador. Neste período, havia uma dependência muito grande do estado. Já num passado recente, a população brasileira sofreu com inúmeras crises financeiras, trocas de moeda e hiperinflação. “Houve um tempo em que o preço das mercadorias eram reajustados diariamente, e isso fazia com que as pessoas tivessem de fazer escolhas imediatas e gastar dinheiro praticamente todos os dias, afinal, ninguém sabia como seria no dia seguinte”, relembra o especialista.

No começo dos anos 1990, a implantação do Plano Real trouxe uma melhora significativa a este cenário, porem a falta de educação financeira, hoje já implantada em algumas escolas contribuiu para que o cenário não mudasse consideravelmente. Por outro lado, e recentemente, muitas pessoas estão buscando nos planos de previdência privada a segurança que já não sentem no sistema previdenciário brasileiro. Ou seja, é esperada uma mudança no modo de pensar, e para melhor.

Renata Rode

Related posts

Leave a Comment