You are here
Comportamento 

Sugar baby, faça uma viagem “doce” com seu sugar daddy!

Você sabia que existem modalidades de viagem voltadas exclusivamente para a descoberta da culinária de um destino, sugar baby? O Centro de Portugal tem ganhado destaque no cenário do turismo mundial com restaurantes premiados, gastronomia de alto nível e pratos típicos deliciosos.
A cozinha rica e versátil da região apresenta doces locais que estão conquistando cada vez mais visitantes pelo estômago, principalmente as receitas tradicionais. Que tal uma viagem bem doce para ativar o relacionamento sugar?
Entre os mais conhecidos estão os ovos moles de Aveiro, que contam com ingredientes simples: água, açúcar e gemas de ovos. O doce de sabor intenso é herança de habilidosas freiras, que faziam verdadeiros milagres nas cozinhas dos conventos portugueses, e acabaram criando algumas das sobremesas mais famosas do país. Bem próximo de Aveiro, na cidade de Ovar, há um pão de ló típico irresistível. Outro bom exemplo é o singular salame de chocolate, perfeito para um lanche da tarde. A iguaria é feita com bolacha Maria, manteiga, açúcar, chocolate em pó e gemas de ovos – mais simples, impossível!
Doces mais modernos também têm vez na região: Viseu tem chocolates artesanais em trufas, bombons e barras que derretem na boca, ou seja, opções não faltam!

Renata Rode

Related posts

Leave a Comment