You are here
Comportamento 

Fique linda para o verão, sugar baby

Com a chegada das altas temperaturas, nada melhor que saber o que aproveitar um dia lindo na praia, não é mesmo, sugar baby? As nutricionistas Cintia Pettinati e Paula Castilho, ensinam substituições de alimentos que são garantia de disposição e saúde na hora de matar a fome ou a sede.

  • Alerta aos sucos de caixinha! Eles podem ter tanto açúcar quanto refrigerantes. E mesmo as versões light são carregadas de corantes, conservantes e adoçantes cheios de malefícios à saúde. Então, o melhor é substituir essas bebidas por sucos naturais, já que algumas frutas até dispensam o uso de açúcar.
  • Quando bater aquela fominha, invista no chip de vegetais. Você pode preparar com batata, abobrinha, beterraba, chuchu e batata-doce, entre outros de sua preferência. A receita é simples: basta cortar os legumes de sua preferência em fatias bem finas, levar ao micro-ondas ou forno convencional para assar e finalizar temperando com sal, pimenta ou ervas, de acordo com a sua preferência.
  • Petiscos como amendoins e salgadinhos podem ser substituídos por palitinhos de cenoura e pepinos, uma opção gostosa e com pouquíssimas calorias.
  • Água de coco também é uma opção deliciosa e muito nutritiva! Mas como tudo, cuidado com a quantidade. Se for pra beber bastante, prefira água natural. Existe também a opção alcalinizada. “A ingestão de 3 litros de água por dia, de preferência alcalinizada pode trazer benefícios em 60 dias. Você pode observar a diminuição de gordura corporal, desinchaço, redução de celulites e acnes faciais e melhor do funcionamento intestinal e da qualidade do sono”, explica o nutrólogo Leandro Nardy.

Renata Rode

Related posts

Leave a Comment