You are here
sem categoria 

Sugar Baby: Ao viajar de avião cuide da pele e dos cabelos!

Com a proximidade das férias, aumenta o volume de viagens de avião, é claro. E você sabia que precisa proteger pele, lábios e cabelos para estar divina, sugar baby? Sim! “Em viagens, inevitavelmente, a pele acaba sofrendo por conta de variações de temperatura e o resultado é o ressecamento em viagens de avião, por exemplo. Neste caso, é importante não abrir mão da proteção e cuidados essenciais”, afirma a dermatologista Claudia Marçal. A médica ensina dicas para que você chegue ao seu destino, sem maiores problemas de beleza…

Muitas pessoas não sabem, mas o primeiro sinal de alarme é uma coceira leve. “É essencial hidratar muito a pele para as viagens de avião. Antes de decolar, o recomendável é aplicar uma boa camada de hidratante no rosto e nas mãos, além de creme para a região dos olhos, para evitar o ressecamento”, fala a doutora.

Quando as viagens forem longas, de mais de 6 horas, o ideal é borrifar água termal no rosto, por várias vezes. “Não se esqueça de retirar a maquiagem durante o voo, antes de dormir e procure descansar o máximo possível, para evitar a aparência do jet lag, tão comum em percursos longos. Quando estiver a uma hora do seu destino, higienize novamente a pele, hidrate e aí sim os BB creams e maquiagens são bem-vindos. E é importante lembrar de beber muita água. O ideal é tomar uma garrafinha por hora no avião”, recomenda.

Lábios são sensíveis e precisam de generosas camadas de hidratante, protetor labial ou lip balm, que devem ser reaplicados a cada hora ou toda vez que sentir o lábio mais seco ou após comer.

Já os cabelos também sofrem com o ressecamento e o atrito com o encosto do avião por muito tempo. “Se preferir prender, faça um coque alto, para não atrapalhar o cochilo. Caso contrário, tenha em mãos um leave-in hidratante ou a própria água termal”.

Renata Rode

Related posts

Leave a Comment