You are here
Comportamento 

Sugar baby: 5 segredinhos que vão salvar suas madeixas!

Que tal saber de truques que podem garantir um cabelo digno de comercial de televisão, sugar baby? Valéria Marcondes, dermatologista da Clínica que leva o mesmo nome, dá dicas que vão fazer diferença na produção.

– Hidratação já! A exposição prolongada do cabelo ao sol e o contato dos fios com a água do mar e da piscina retira os nutrientes do cabelo, causando descoloração, perda de brilho, quebra e até queda. Por isso, é essencial fazer uso de uma máscara de hidratação capilar a cada quinze dias. “A máscara é capaz de repor os nutrientes necessários ao cabelo de forma mais intensa que o condicionador, conferindo força, maciez e brilho aos fios. No verão, o ideal é alternar entre uma máscara reconstrutora e uma máscara nutritiva. Enquanto a primeira vai ajudar a deixar os fios mais firmes e fortes, a segunda vai tornar os cabelos mais brilhosos e macios”, recomenda.

– Shampoo na ponta dos fios? Não!!! As pontas do cabelo já têm pouca oleosidade naturalmente e o sol e o calor as tornam ainda mais secas. E, como as fórmulas dos shampoos possuem componentes detergentes que ajudam a limpar o fio e retirar o excesso de oleosidade, o contato do produto com esta parte do cabelo pode ressecá-la ao extremo, levando a quebra. Por isso, concentre a lavagem do couro cabeludo e deixe a espuma escorrer pelas pontas. Dessa forma, você retira as impurezas sem agredir o cabelo.

– Nada de condicionador no couro cabeludo! Essa região já tende a ser mais oleosa e o calor estimula a produção de sebo nesta área. Logo, o ideal é aplicar o condicionador somente no comprimento e nas pontas, já que o produto pode obstruir a raiz dos fios e causar uma série de danos, como queda e caspa.

– Enxágue bem os cabelos para retirar qualquer resíduo de produto: Principalmente durante o verão, é de extrema importância que você não deixe resíduos de produtos nos cabelos, pois, além de tornarem os fios opacos e sem movimentos e causarem alergias no couro cabelo, eles podem causar queimaduras em seus cabelos, já que alguns produtos têm seu efeito potencializado com a ação do calor da chapinha, do secador e do sol.

– Seque bem os fios antes de dormir: Cabelos molhados ajudam a refrescar durante o calor, mas dormir com eles ainda úmidos é um hábito que compromete a saúde capilar, pois os fios molhados ficam frágeis e acabam quebrando em contato com o travesseiro. Esteja atenta!

Renata Rode

Related posts

Leave a Comment