You are here
Comportamento 

Volume nos cabelos? Siga as dicas, baby!

A tendência de beleza é assumir a naturalidade dos fios, sugar baby. Pensando nisso, Carla Gonçalves, hairdresser do LeFil Beauty, um dos maiores salões de beleza de São Paulo, apontou cuidados para dar volume aos fios finos, sem maltratar as madeixas.

“Tudo começa na escolha do shampoo. Não usar o produto certo para os seus cabelos é um dos fatores mais prejudiciais para os seus fios. Evite shampoos que contenham silicones, já que estes favorecem o aparecimento de gordura e oleosidade, e prefira shampoos neutros, específicos para cabelos finos ou formulados especialmente para conferir volume”, fala a especialista.

Um condicionador leve finaliza a higienização sem pesar. Após o banho, o ideal é usar um leave-in específico para cabelos finos. Para isso, retire a umidade dos cabelos e aplique o produto do comprimento dos fios até as pontas. “O leave-in vai auxiliar a conferir volume ao cabelo, principalmente em quem tem cabelo cacheado, pois também ajuda a formar o cacho. Mas cuidado para não exagerar no uso do produto, pois, além de deixar o cabelo com aspecto oleoso, o produto fará com que os fios fiquem pesados e, consequentemente, sem volume”, aponta Carla.

Lave os cabelos em dias alternados e tome cuidado com a temperatura da água. “A água quente retira a oleosidade dos fios, mas também faz com que o couro cabeludo produza mais oleosidade, tornando os fios pesados. Além disso, lavar os cabelos com água quente dilata a fibra capilar e faz com que o cabelo perca água e fique com frizz, o que, a longo prazo, pode deixar os fios frágeis e secos. O ideal então é usar água morna e realizar um último enxágue com água fria, para fechar as cutículas do fio.”

Renata Rode

Related posts

Leave a Comment