You are here
Comportamento 

Sete cidades imperdíveis na França, sugar baby

A França é um país rico em paisagens deslumbrantes e cenários encantadores. Há muito mais para ser conhecido além de Paris! Cidades pitorescas, casinhas com floreiras nas janelas, paralelepípedos pelas ruas… Encante-se com os charmosos lugares que destacamos para você, baby!

Annecy, no sudeste da França, é conhecida como a “Veneza dos Alpes”. O destaque vai para o seu centro histórico pitoresco, com canais sinuosos e casas medievais em tons pastel. Visite o lago de Annecy, um dos maiores da França, famoso por sua água limpa que vem do degelo das montanhas. Outra atração é a “Pont des Amours” (Ponte dos Amores), entre o lago e o centro histórico da cidade.

Colmar é uma cidadezinha linda e encantadora da região da Alsácia e um dos vilarejos mais importantes da famosa rota do vinho. Como teve o seu controle alternado ao longo dos anos entre Alemanha e França, Colmar reflete o mix das duas culturas. Ao caminhar pelo centro, observe a arquitetura, as cores e os detalhes das casas. Impossível não cair de encantos. É possível fazer um passeio de barco pelos seus canais.

Bayeux, por sua vez, cidade costeira perto do Canal da Mancha, na Normandia, tem suas raízes no Império Romano. Caminhar por suas ruas é fazer uma viagem no tempo. A cidade tem cerca de 14 mil habitantes e uma atmosfera deliciosa de interior. A grande atração é a sua catedral, considerada uma obra prima da arquitetura romana e gótica normanda.

Èze, cidade medieval deslumbrante na Riviera Francesa. Com apenas 9,42km2, ela está a 427m do nível do mediterrâneo. O Jardim Exótico proporciona um cenário inesquecível: uma estonteante vista do mar, de um lado a França e mais adiante a Itália. Èze é cidade super-romântica, com muitos restaurantes, flores, lojinhas, arquitetura medieval, ruelas serpenteantes e muita beleza!

Gordes, incrustada no alto de uma colina, a pérola do Luberon, é citada como um dos mais belos vilarejos da França. Com ruelas estreitas e construções centenárias, a cidade de 40km2 tem um hotel 5 estrelas, a “Bastide de Gordes”, com um fabuloso restaurante. Vale visitar o castelo, uma fortificação medieval, com duas torres circulares. Gordes é o lugar perfeito para apreciar o clima da Provence.

Etretat, na costa da Normandia, atrai visitantes por causa das suas impressionantes falésias brancas e vistas de tirar o fôlego! Barquinhos multicoloridos marcam presença no píer. Claude Monet, Eugène Boudin e Gustave Coubet foram alguns dos pintores que reproduziram as belezas da região. Local perfeito para apreciar o sol se pondo em ótima companhia.

Dinan é uma pequena cidade na Bretanha onde você poderá se deliciar com ostras, vinho branco e crepes. Com um centro histórico bem compacto, é ideal para o passeio de um dia. O cenário traz casas de pedra, vigas de madeira aparente e ruas estreitas. Um charme! A cada esquina você encontrará um ambiente digno de cartão-postal. Em torno da cidade, três quilômetros de muralhas, datadas do século XIII. Um lugar encantador!

Related posts

Leave a Comment