You are here
Comportamento 

Para um primeiro encontro perfeito, siga as dicas!

Você já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica, certo sugar baby? E já que isso geralmente acontece, perguntamos a Aline Tallarico, psicóloga da Clínica Aimara com especialização em psicoterapia breve, como deve ser o primeiro encontro “perfeito”. “É claro que não dá para criar uma fórmula que garanta o sucesso, mas podemos prever e evitar situações desagradáveis para ambos”, fala Aline.

De acordo com a especialista, no primeiro encontro não é aconselhável ficar falando dos próprios relacionamentos anteriores. “Fazer muitas perguntas sobre os relacionamentos anteriores da pessoa ou fazer comparações é um erro que você deve evitar porque pode assustar o pretendente. Falar sobre assuntos escatológicos ou gesticular demais também pode ser desastroso”, ensina.

Podemos dizer que não é indicado falar de outros namoros ou casamentos, mas é claro que, como estão se conhecendo, o melhor é falar de maneira sucinta. “Não caia na armadilha de perguntar ao parceiro demais do que se deveria. Por exemplo, questionar sobre os detalhes do término do relacionamento anterior ou coisas do gênero pode despertar sentimentos difíceis de manejar na situação. O melhor é evitar”.

Ao longo do encontro é possível identificar se o outro está gostando: analise a troca, a atenção que ele dá durante a conversa e as respostas, que geralmente seguem com elogios e aproximação física. “Se você se interessou e gostaria de sair novamente, vale a pena demonstrar que gostou do encontro e que gostaria de repetir. Muitos joguinhos de sedução, muitas vezes podem afastar o pretendente. Ser honesto consigo mesma e com o próximo é muito importante”, explica a psicóloga.

E caso queira se aproximar após o encontro, pode ser uma estratégia agradecer o jantar depois e falar sobre este momento que passaram juntos, mas de maneira leve!

“O mais importante é se respeitar e ser clara e objetiva, para não gerar problemas de comunicação logo no primeiro encontro. E cabe esclarecer, que não tem uma regra universal, cada casal vai se relacionar de modo específico e singular. Vale a pena prestar atenção aos sentimentos e intuições despertadas durante o encontro”.

Renata Rode

Related posts

Leave a Comment