You are here
Comportamento 

Você é razão ou emoção?

Quando você tem que tomar uma decisão, o que fala mais alto, a razão ou o coração? Quantas vezes não seguimos as nossas emoções, deixamos a sensatez de lado, e nos arrependemos depois? Quem nunca, baby?

Quer testar? Se você adota um ou mais dos comportamentos que iremos relacionar abaixo, você é a emoção em pessoa! Não que isso seja ruim sempre, mas vale ficar alerta e, às vezes, tentar ouvir a voz da razão.

A relação terminou, você se desespera, fica cega de tristeza e não consegue enxergar que, provavelmente, foi melhor assim. Você insiste em cometer os mesmos erros na hora de escolher alguém, já sabe que não vai dar certo, mas, como se desconhecesse o final, vai ao cinema assistir ao mesmo filme com a pipoca no colo. Confia em todo mundo? Sai contando os seus segredos mais íntimos? Você acha que não corre riscos com diversas pessoas passeando com os seus segredos por ai? Romântica incorrigível, você vai logo dando uma segunda chance, afinal, pode dar certo desta vez… esquece tudo o que rolou de ruim até voltar a acontecer. Quando feliz, você explode de alegria, quando algo dá errado é o fim do mundo. Um pouco menos de drama, baby! Você enxerga tudo com um “sinal”, acredita cegamente na sua intuição, confundindo-a com os seus desejos mais profundos. Menos…. Você se importa mais com os outros do que com você mesma, a felicidade deles em primeiro lugar. Não! Seja um pouco egoísta, preocupe-se antes com a sua própria felicidade!

Temos certeza que você conseguiu se reconhecer em algumas das frases acima, baby! Procure ponderar e equilibrar coração e razão!

Related posts

Leave a Comment