You are here
Comportamento 

Ansiosa por achar o par ideal? Calma!

Sabia que a ansiedade na busca pelo daddy dos sonhos pode atrapalhar seus planos, sugar baby? Tudo na vida deve ter certa dose de paciência e equilíbrio! “As pessoas me perguntam se é verdade que quanto mais ansiosa eu estou por ter um relacionamento bacana, mais demoro a encontrar essa pessoa. Sim! Pois, ficamos com aquele ideal em nossa mente e não abrimos espaços e nem oportunidades para outras possibilidades. Um ideal para o par, todos nós temos. Mas o ideal em muitos casos pode ser utópico. Nada é 100% em nossas vidas”, afirma Livia Marques, psicóloga e coach pela Academia Internacional de Coaching.

Então, se não podemos ficar ansiosas pela chegada do pretendente, o que fazer? “A ansiedade em achar a alma gêmea as vezes é muito alta. Eu entendo perfeitamente. Mas podemos estar com amigos, fazer coisas que gostamos. Neste caso é complicado pois em alguns casos a pessoa pode estar sozinha durante muito tempo. Por exemplo, vendo amigos casando, tendo filhos. Mas buscar um novo espaço para convívio social pode ser uma boa saída. Em treinamento de habilidades sociais trabalhamos muito essa questão quando a pessoa está em busca de uma relação”, fala Livia.

Lembre-se: quando conhecer um pretendente o ideal é levar em conta o seu bem-estar. Sempre! Não queira ser quem você não é para conquistar o outro. “Vá com calma. É verdade que conhecer os amigos e família dessa pessoa nos dá mais segurança para conhecer a personalidade dela mas, muitas vezes, essa pessoa pode ser muito fechada e não deixar tão exposto como ela é. Nós na verdade conhecemos os outros pela convivência”.

O melhor é estar bem, feliz e se sentir confortável. “Infelizmente nossa sociedade é machista e faz com que pensemos que o homem precisa conduzir o querer ou não de um relacionamento. Enquanto na verdade ambos podem demonstrar interesse no outro”, finaliza a coach.

Renata Rode

Related posts

Leave a Comment