You are here
Comportamento 

Cuidado com o celular: ele pode ser uma arma em seu relacionamento

Não é de hoje que a falta de privacidade mina relacionamentos e um dos principais vilões desse cenário é, sem dúvida, o celular. Quem já assistiu o longa “Nada a Esconder” sabe exatamente do que estamos falando. No filme, diversos casais se encontram em um jantar na casa de amigos e começam um jogo perigoso: resolvem colocar todos os celulares ao centro da mesa e atender toda e qualquer ligação abertamente ou mostrar qualquer mensagem ou notificação recebida, no intuito de “dar o recado” aos outros que ali, todos são moralmente corretos, sem “amarras” ou segredos….

É claro que isso é impossível e, nesse jogo, a noite parece não ter fim… Começa a se criar uma teia de mentiras e possíveis deduções de sinais passados por mensagens privadas que são escancaradas e interpretadas de maneira errada. O que essa situação tem a nos ensinar? Várias lições. A primeira é que você nunca deve invadir a privacidade do outro. Quer deixar seu daddy apaixonado? Mostre-se uma baby segura, não há nada mais sedutor e cativante numa mulher do que autoestima e autocontrole.

Também, nada de ficar bisbilhotando a vida alheia: numa relação ou você confia ou não no seu parceiro. E outra: às vezes uma mensagem pode ser interpretada de diversas formas… Não há como prever reações e nada de ficar dividindo senhas e a privacidade do celular ou redes sociais. É preciso, inclusive em um namoro ou casamento, manter a individualidade, sabia? Isso é saudável para ambos e traz felicidade, é claro, desde que haja respeito mútuo. Experimente.

Renata Rode

Related posts

Leave a Comment