You are here
Comportamento 

Traição? Dê a volta por cima e supere, sugar baby!

É claro que a dor de ser traído é árdua, mas é preciso dar a volta por cima ou tentar resolver a situação, sugar baby. De acordo com Griseli Silva, psicanalista clínica e hipnóloga, a traição não é uma fuga. “A traição está ligada com necessidade de auto afirmar. Geralmente, pessoas com grande problema de auto estima tendem a buscar múltiplos parceiros, com a intensão de elevar seu próprio ego”, fala.

Segundo a especialista, a melhor maneira de agir é encarar a situação como realmente é. “Aí sim não podemos fugir. É preciso sentar e conversar. Uma dica importante: não tente entender o motivo do fato, só pense nesse momento se realmente irá conseguir seguir ou não com a relação”, explica Griseli. “Quando se descobre uma traição o mundo naquele momento desaba o indivíduo traído não deixa de estar vivenciando uma fase de muita dor e incerteza e isso precisa ser respeitado, sim”.

Um dos grandes erros da pessoa traída é se culpar pelo fato em si. “Nada de criar fantasias, ou de se culpar por um erro pelo qual você não cometeu. Vejo muitos casos em que mulheres e homens traídos se culpam pela falta de caráter do parceiro, pois quem trai sempre fala que foi levado pela situação, que o parceiro (a) estava ausente, ou seja, tende a deixar o parceiro como culpado fazendo com que o peso da traição recaia pelo que faltou dentro de casa”.

A psicanalista diz que o grande mal dos relacionamentos atuais está em nossas mãos. “Os celulares, cheios de contatos e redes sociais. É um verdadeiro convite à traição, isso começa quando cobiçamos o outro, para Freud não existe traição somente física ela já se inicia no olhar para o outro com segundas intenções”, explica.

A especialista diz que é essencial a busca de auxílio terapêutico, pois traições deixam marcas emocionais muito profundas. “Primeiramente se o relacionamento acabou por conta de uma traição, cure-se antes de entrar em um novo relacionamento já que finais de ciclos são como lutos: levam até 8 meses para cicatrizar as feridas então aguarde este tempo, para que possa se abrir a uma nova pessoa sem as marcas da antiga relação!”, finaliza.

Renata Rode

Related posts

Leave a Comment