You are here
Comportamento 

Antes de buscar um par, autoconhecimento!

Para que seu futuro relacionamento dê certo, é preciso, primeiro, se conhecer, sugar baby. Saber quais foram os erros no passado para evita-los, por exemplo, é uma arma poderosa para estimular esse novo amor que está para surgir. Então, você deve primeiro responder a uma pergunta essencial: você é feliz? De acordo com a psicóloga e coach Marcia Luz, a resposta a essa pergunta é primordial para buscar um novo relacionamento. “É preciso saber se estamos leves, livres de ressentimentos do passado e prontas para uma nova união. Se não estivemos bem resolvidas emocionalmente, o risco de entrar em uma furada é maior ainda”, alerta a especialista.

É preciso ter consciência que, a todo momento, existem coisas boas e más em nossas vidas. “A questão é o que você vai valorizar mais, lembra da história do copo quase cheio ou meio vazio? Por isso prego a prática da gratidão, que consiste em listarmos todos os dias, ao menos dez motivos para agradecer em nossas vidas”, fala.

Sabe a história da força do pensamento positivo? Isso é real. “Ao prestar atenção nas coisas boas, a tristeza enfraquece e vai embora”, ensina a especialista.

Além disso, na hora de se autoanalisar, evite rótulos. Todo mundo conhece alguém que vive negativando as coisas ou dizendo “sou infeliz”, “sou pobre”, “comigo nada dá certo”. “As pessoas tem de perceber que o que a impedem de mudar é a história que contam sobre si mesmas. Quando você fala frases a seu respeito, está dando ordens ao subconsciente e ele as cumpre. Pode ter certeza disso”, finaliza.

Renata Rode

Related posts

Leave a Comment