You are here
Comportamento 

Terminou com o daddy? Saiba como reagir!

Nada de desespero se o relacionamento não deu certo. Você tem que saber como se comportar após o término com seu daddy. Alguns psicólogos percebem que as pessoas, ao terminarem relacionamentos, entram em uma busca incessante por outro parceiro, tentando preencher um vazio, ou seja, é um erro. “É comum não aceitar o término, porém é preciso manter o equilíbrio. Também é positivo vivenciar a fossa e contar com ajuda de amigos”, sugere José Raucci, psicólogo.

Além disso, nada de se descontrolar. “Algumas pessoas tendem a comer demais, ou beber demais e até, a gastar demais. Todos esses são comportamentos de quem tenta preencher um buraco na vida são nocivos e prejudiciais. Em alguns casos é necessário ajuda de um terapeuta”, indica Raucci.

O especialista enumera o que devemos evitar após o rompimento de um namoro ou casamento:

– nada de “se largar”. É preciso ter autoestima sempre e mais do que nunca, nesse momento é preciso se cuidar;

– evite emendar um relacionamento em outro porque você pode estar errando, já que não está equilibrada emocionalmente;

– nada de entrar na furada de um relacionamento virtual porque, na verdade, você vai estar se sabotando;

– evite ir atrás do ex ou investigar as redes sociais dele. Isso só vai aumentar o sofrimento e você precisa esquecer o passado para que o presente e futuro venham, ou seja, para que você dê chance a novos relacionamentos, respeitando o momento de sofrimento, aceitação e superação.

Renata Rode

Related posts

Leave a Comment