You are here
Comportamento 

5 dicas para um perfil infalível no aplicativo de namoro

Você quer se dar bem nos aplicativos de namoro online? É preciso seguir algumas dicas porque o perfil é como se fosse seu currículo no meio empresarial. Aliás, diversos especialistas em relacionamento listam os passos para um perfil promissor no aplicativo. Está preparado?

– a escolha do nome ou seja, seu nick name: nada de algo com sobrenome ou adjetivos do tipo “loiromalhado02” ou “advogadocarente”. Nomes com qualidades como “mulhersegura” ou “morenaindependente” também pode afugentar parceiros bacanas. O menos é mais, escolha algo que tenha a ver com sua personalidade ou até, um nome simples como msaopaulo97 que seja. Nada de revelar sobrenome ou profissão antes mesmo do papo. Cuidado!

– depois do nome escolhido para o site, vamos para outro problema: fotos. Selfies demais podem denegrir sua imagem. Você pode colocar até duas fotos de rosto, mais uma de corpo, mais umas duas ou três que mostrem hobbies ou viagens, isso enriquece seu perfil. Evite cliques com pouca roupa, em banheiros ou academia (isso é over).

– sinceridade: seja sincero ao se descrever, mas mantenha mistério. Você pode falar o que gosta de fazer sem “dar ordens”. Tem pessoas que colocam logo no perfil: “se der match e não conversar eu bloqueio”. Poxa, o aplicativo assim como a vida real são “lugares” em que a educação se faz necessária. Escreva pouco, mas seja sincero.

– nada de ficar listando o que espera na outra pessoa. Alguns usuários são extremamente preconceituosos e você está em busca de relacionamento, certo? Então, perfeição não existe. Alerta para exigências e falta de elegância!

– converse. Se você está sem paciência para responder o aplicativo saia dele. Nada mais desagradável do que ficar no “ar” durante uma conversa bacana. Seja no mínimo, educado. É normal que as pessoas comecem as conversas perguntando “o que você faz” ou “onde mora”. Isso é o mínimo a responder, certo?

Renata Rode

Related posts

Leave a Comment