You are here
Comportamento 

Você sabe o que significa privacidade online?

Você sabe o que significa privacidade online? É o conjunto de medidas para prevenir vazamentos de dados na Internet. Uma pesquisa recente da Kaspersky Lab revelou que 35% dos brasileiros não sabem como proteger sua privacidade online. Essa falta de informação pode gerar problemas. De acordo com o estudo, 19% dos usuários no Brasil já tiveram informações particulares em domínio público.

“O aumento das violações de dados, associado com a dificuldade de gerenciar dados pessoais online dão aos consumidores a sensação de perda de controle e produzem um cansaço de ter de pensar na privacidade digital. Existem muitas maneiras de reduzir esse risco. Elas começam com a higiene digital básica, mas também englobam o uso de ferramentas e tecnologias avançadas para ajudar a colocar a privacidade digital em ordem”, afirma Marina Titova, chefe de marketing de produtos ao consumidor da Kaspersky Lab.

 

Para proteger sua privacidade digital, a especialista recomenda seguir algumas dicas:

– Faça uma lista de suas contas e verifique regularmente se seus dados estão acessíveis publicamente. Criar um e-mail secundário é uma boa prática para evitar vazamentos;

– Use ferramentas digitais que permitam navegar com segurança, como a função Navegação Privada, que detecta o acesso à webcam ou ao microfone por aplicativos não confiáveis;

– Invista em soluções de segurança confiáveis, que incluam um conjunto de recursos para minimizar os riscos de violação da privacidade.

Renata Rode

Related posts

Leave a Comment